Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe lamenta falecimento do servidor do TRT1 Luiz Fernando Souto Mayor, mais uma vítima da Covid-19

O servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), Luiz Fernando de Almeida Souto Mayor, faleceu no sábado à noite (24/04), vítima da Covid-19. Estranhando a falta de contato com a equipe, uma colega se dirigiu ao apartamento de Luiz Fernando, encontrando-o caído e desorientado. Uma equipe do Samu foi chamada e ele foi levado para o hospital Miguel Couto, onde, segundo a família, foi muito bem atendido. Após ser estabilizado, foi transferido para uma clínica particular. Contudo, seu estado de saúde era bastante delicado, com os rins comprometidos, tendo sofrido parada cardio-respiratória.

A diretora do Sisejufe Andrea Capellão conhecia Luiz Fernando há 28 anos e lembra com carinho do amigo. “Trabalhamos juntos na 41ª Junta de Conciliação e Julgamento. Essa é uma história que gosto de lembrar. A Juíza me pediu para procurar um bom atendente de balcão e, após pesquisar, uma amiga em comum me indicou o Luiz. Porém me alertaram que o diretor da Vara dele era terrível e, se percebesse a movimentação para ele sair, criaria problemas. Então eu cheguei no balcão, fingi que estava pedindo um processo para ver, e passei um bilhete com minhas “intenções”… a gente se divertia contando essa história cada vez que se encontrava”, recorda a dirigente sindical.

Andrea diz que os caminhos do Tribunal acabaram os separando, mas se reencontraram quando ela foi assessora de um desembargador que compunha a Sexta Turma. “O que posso dizer sobre meu amigo? Um ótimo colega, super competente, gentil, sempre de ótimo humor. Lembro ainda de uma festa ‘Ouro da Casa’ na qual dançamos muito. Por essas coincidências loucas da vida, estudei no ensino fundamental com o cunhado dele. O Luiz Fernando vai fazer muita falta”, lamenta, emocionada.

A diretoria do Sisejufe se solidariza aos amigos e familiares de Luiz Fernando neste momento de profunda dor.

Últimas Notícias