Na noite desta quarta-feira, 27/03, morreu, em São Paulo, o militante sindical e socialista, Paulo Rios, de 62 anos.
Militante incansável e colega de muitas lutas, Paulo foi servidor do TRT16, presidiu o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU no Maranhão (Sintrajufe-MA) e, por três vezes, foi diretor da Fenajufe. Foi, também, professor universitário. Deu aula na rede básica de São Luiz e na Universidade Estadual do Maranhão.
No ano 2000, concorreu ao cargo de vice-prefeito de São Luís, pelo PT, na chapa de Helena Heluy. Em 2008, foi candidato a prefeito pelo PSOL. Em 2010, foi candidato ao Senado pelo PSTU. Em 2012, deixou a vida partidária, ao desfiliar-se do PSTU, apôs discordâncias com a direção nacional.
Há alguns anos, Paulo vivia no interior de São Paulo, onde recebia cuidados de familiares, pois tinha uma doença degenerativa.
Valter Nogueira, diretor do Sisejufe, lamentou a morte de Paulo: “Infelizmente, perdemos um grande ativista que viveu intensamente lutando contra a desigualdade. Paulo teve uma vida inteira dedicada à causa socialista. Nos últimos, ele vinha sofrendo muito devido a um doença degenerativa. Agora, parte para a eternidade, tendo a morte como o último refúgio que o acolhe. A luta em defesa do serviço público, a defesa incansável dos trabalhadores e trabalhadoras, a vida acadêmica e a solidariedade ficam eternizadas como exemplo para o movimento sindical às futuras gerações de lutadores e lutadoras”, disse Valter, que foi coordenador da Fenajufe na mesma época em que Paulo, também, foi.
O Sisejufe lamenta muitíssimo a morte desse nosso colega sindicalista tão combativo e querido. Ficam as lembranças e todo ensinamento que a vida e a luta de Paulo nos deixaram.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!