Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe informa com profundo pesar o falecimento do servidor Flavio Prieto, de Covid-19

Diante do agravamento da pandemia, diretoria do sindicato reafirma o risco da volta ao trabalho presencial

Flavio Prieto, Presente! É desta forma que estão se manifestando os servidores do Judiciário Federal para homenagear o colega da Justiça Federal, que faleceu nesta quinta-feira (26/11). Lamentavelmente, foi mais uma vítima da Covid-19 . A diretoria do Sisejufe se solidariza aos familiares de Flavio, ex-diretor e ex-representante de base do sindicato e companheiro de tantas lutas da categoria.

Flavio tinha 62 anos, 20 deles dedicados ao serviço público. Estava lotado na Av. Venezuela, mas chegou a trabalhar na Almirante Barroso com o diretor do Sisejufe Ricardo Soares. “Perdemos um camarada que estava nas lutas da categoria desde sempre, fazendo greve nas portas dos foros, participando ativamente das atividades sindicais. Um colega sensacional e grande parceiro. Vai em paz, meu amigo”, disse emocionado.

O diretor Dulavim de Oliveira também trabalhou com Flavio e dividiu com ele muitos momentos de luta. O dirigente sindical alerta para a situação de gravidade da pandemia. “Cada vez que recebemos uma notícia dessa nos perguntamos: Quem de nós vai conseguir contar essa história? A gente vive o negacionismo governamental, vê as pessoas se comportando como se nada nessa vida estivesse acontecendo. Fato é que perdemos um bravo guerreiro… É menos um daquela minoria que sempre brigou pela grande maioria, que ia lá para a porta dos tribunais para poder fazer a nossa luta. Descanse em paz, Flavio! Vamos continuar por você e por nós. Flávio sempre presente!”, afirmou Dulavim.

Sinal de alerta

Dados mostram que o Rio de Janeiro voltou a ter um patamar preocupante de ocupação de leitos de UTI para o combate à Covid-19. Nesta quarta-feira (25/11), a taxa de ocupação para tratamento intensivo da doença chegou a 93% na rede SUS. Os números englobam os leitos de unidades municipais, estaduais e federais. A rede particular também apresenta aumento na ocupação dos leitos de coronavírus. Diante deste cenário, a diretoria do Sisejufe reitera a importância de se manter o trabalho remoto de forma a preservar a saúde e a vida das servidoras e servidores.

Últimas Notícias