O Sisejufe lamenta o falecimento, nesta quarta-feira (18/12), do agente de Polícia Judicial Carlos Renato de Almeida Marsili, aos 64 anos. Ele deixa a companheira Joice Silio e quatro filhos. Marcili, como era conhecido, trabalhava na Justiça Federal Rio Branco e era sindicalizado desde 2005.
Muito emocionada, a viúva Joice lembra com carinho dos momentos vividos ao lado do companheiro. “Era uma pessoa maravilhosa. Ele era muito apegado à família, um pai presente e exemplar. Era reservado, de poucos amigos, mas amigos sinceros. Que falta ele vai fazer na minha vida… era o meu amor”, declarou.
Para os colegas de trabalho, Marsili também vai deixar saudade. Marcelo Cintra, supervisor de Segurança na JF Rio Branco, conta que o colega era um profissional competente e comprometido: “Era uma pessoa boa. O serviço público vai sentir falta porque ele cumpria todas as missões de segurança com dedicação e afinco”.
O agente de Polícia Antonio Barbosa, que trabalhava com Marsili, recorda com saudade do amigo. “Ele era uma pessoa muito legal. Às vezes era explosivo, mas logo estava rindo. Era um cara positivo, bom de trabalho, a gente sempre podia contar com ele. Na justiça, era muito ativo e interessado. Sempre se apresentava para fazer os cursos para se aprimorar. Vai fazer falta”, lamentou Antonio.
O diretor da Subsecretaria de Segurança Institucional da JFRJ, Victor Iaccarino, fez questão de deixar a sua homenagem: “Marsili desempenhou suas funções com excelência e um comprometimento ímpar. Sua partida deixa uma lacuna irreparável, não apenas no âmbito profissional, mas também entre aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar de sua convivência. Presto as minhas sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando força e serenidade neste momento de dor”.
A diretoria do Sisejufe também se solidariza aos amigos e familiares de Marsili; que se sintam abraçados e confortados nesta hora tão difícil.
Informações sobre velório e sepultamento
Carlos Renato de Almeida Marsili será velado nesta sexta-feira, 20 de dezembro, a partir das 12h10 na Capela B Premium do Crematório São Francisco Xavier, no Caju. O sepultamento será às 15h.