Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe espera que diálogo e valorização dos servidores marquem a nova Presidência do TRF da 2ª Região

Sisejufe espera que diálogo e valorização dos servidores marquem a nova Presidência do TRF da 2ª Região, SISEJUFE

A direção do Sisejufe espera que com a eleição do desembargador federal André Ricardo Cruz Fontes para a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF), o diálogo entre a Administração e o sindicato seja retomado e que políticas de valorização dos servidores sejam implementadas, nestas incluídas as que o CNJ encaminha. A diretoria da entidade sindical tem a expectativa de que o novo presidente adote uma postura diferente da que marcou a gestão do atual presidente, desembargador Poul Erik Dyrlund, que deixará o cargo em abril.

“Esperamos que o diálogo volte a acontecer entre a direção do tribunal e o nosso sindicato, que por denunciar tentantivas de retirada de direitos pelo atual presidente, como a proposta de diminuição do auxilio-saúde, foi completamente impedido de apresentar as reivindicações dos servidores do TRF.”, afirma Ricardo Azevedo Soares, diretor do Sisejufe, lembrando que o sindicato está em contagem regressiva para a saída de Poul Erik Dyrlund (confira o contador de dias na capa da página do sindicato na Internet).

O dirigente sindical lembra que, entre outros pontos, o atual presidente do TRF não cumpriu a implementação da Resolução 230 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da acessibilidade nos tribunais. Mesmo com o protocolo do Núcleo das Pessoas com Deficiência do Sisejufe para realizar uma reunião, o desembargador não recebeu o coletivo.  “É incrível o grau de afastamento da atual administração do TRF em relação ao sindicato. Poul Erik parece não gostar do diálogo com os servidores”, critica Ricardo de Azevedo Soares.

O  desembargador federal André Ricardo Cruz Fontes foi eleito para a Presidência do Tribunal para o biênio 2017/2019. O mandato terá início em abril. Também foram eleitos os desembargadores federais Guilherme Couto de Castro e Nizete Antônia Lobato Rodrigues Carmo, respectivamente, para a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional da Justiça Federal da Segunda Região. Atualmente, André Fontes preside a Segunda Turma Especializada do TRF2, que julga ações penais, previdenciárias e demandas envolvendo a propriedade industrial, além de ser juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

 

Max Leone – Imprensa Sisejufe com informações do site do TRF da 2ª Região

 

Últimas Notícias