O Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro vem a público se solidarizar com todos os servidores do Tribunal Regional Eleitoral-RJ, ante a situação ocorrida em Queimados.
Não cabe ao sindicato fazer pré-julgamento de ninguém. Defendemos que, tanto no processo administrativo, quanto no criminal, sejam garantidos o contraditório e o amplo direito de defesa, já que vige ainda no país a presunção de inocência.
Porém, ante o comportamento de parte da imprensa e de terceiros interessados em generalizar e desqualificar o processo eleitoral e os servidores da Justiça Eleitoral fluminense, o Sisejufe se coloca decididamente ao lado da categoria.
Reafirmamos nossa confiança nos servidores do TRE-RJ que ao longo dos últimos meses trabalharam incansavelmente para garantir a lisura e a eficiência das eleições municipais de 2016, enfrentando condições adversas como restrições orçamentárias e uma nova legislação eleitoral que aumentou a sobrecarga de tarefas e encurtou prazos.
O processo eleitoral no Brasil é um modelo para o mundo, reconhecido internacionalmente. Não será um incidente isolado que manchará toda uma categoria de servidores dedicados, comprometidos e responsáveis, em grande parte, por esse reconhecimento.
O Sisejufe se posiciona firmemente ao lado dos servidores do TRE-RJ contra quaisquer ataques casuístas e oportunistas que visem desqualificar sua honra e seu trabalho.
A Direção