Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe e Assemperj realizam lançamento, no Rio de Janeiro, da Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro

O evento tem o objetivo de comprometer as candidaturas estaduais e federais nas eleições de 2022 com as pautas do setor público e das categorias do Sistema de Justiça Brasileiro

No dia 23 de setembro, será lançada, no Rio de Janeiro, a Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro, que traz orientações políticas em face das eleições gerais de 2022. O lançamento será promovido pelo Sisejufe e pela Assemperj, em desdobramento do lançamento nacional realizado pela Fenajufe, Fenajud e Fenamp, em 14 de agosto.

A atividade acontecerá no auditório do Sisejufe, que fica na Avenida Presidente Vargas, 509 – 11º andar, no Centro do Rio de Janeiro. A atividade será realizada em formato híbrido (presencial e on-line) para garantir ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como das candidatas e dos candidatos comprometidos com a defesa do setor público e com as pautas da plataforma, que desejarem participar.

O início do lançamento será às 19h30min, com a saudação das representações das entidades nacionais e locais do Sistema de Justiça Brasileiro e da representação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviços Públicos. Em seguida, a palavra será franqueada aos convidados e convidadas presentes.

Candidatos e candidatas nas eleições de outubro estão sendo convidados e convidadas, devendo confirmar presença pelo e-mail: contato@sisejufe.org.br

A Plataforma Política foi produzida pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). Para as três federações, as eleições deste ano demonstram claramente a necessidade da junção das forças políticas necessárias em prol de um programa político voltado à defesa e ampliação dos direitos sociais, à defesa da soberania nacional e das nossas riquezas, à implementação de uma política econômica que promova crescimento com distribuição de renda e valorização do trabalho, respeito ao meio ambiente e a defesa da democracia.

O documento traz pautas relevantes para todos os servidores e servidoras dos diferentes órgãos do Sistema de Justiça. Entre os itens, pontos que tratam de “Democracia e soberania popular”, “Democratizar o Estado, o Judiciário e o Ministério Público”, “Defesa dos serviços e empresas públicas e valorização da(o)s servidora(e)s”, “Desenvolvimento econômico sustentável com valorização do trabalho”, “Defesa das instituições e leis de proteção trabalhista e sindicais”, e “Direitos humanos e combate às discriminações”. A Plataforma Política destaca a necessidade de revogar a emenda constitucional 95, do teto de gastos, e arquivar a PEC 32/2020, da reforma administrativa.

O material está disponível para download e pode ser baixado AQUI.

PROGRAMAÇÃO:

Atividade conjunta do Sisejufe, Sindsemp-RJ e da Assemperj de lançamento da Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema Nacional de Justiça no estado do Rio de Janeiro, dia 23 de setembro, inicio às 19h30.

19h30 – Abertura: saudação das entidades organizadoras (Sindsemp-RJ, Assemperj e Sisejufe)

19h45 –   Apresentação da Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro – Eleições 2022

Entidades convidadas: Fenajufe, Fenajud e Fenamp

20h – Apresentação e franqueamento da palavra aos candidatos e as candidatas presentes no auditório ou no ZOOM Meetings.

Últimas Notícias