O Sisejufe aderiu ao chamado da Fenajufe e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e convoca a categoria para o Dia Nacional de Luta do Funcionalismo, nesta quarta-feira, dia 24 de março. A data será marcada por mobilizações contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e os demais ataques aos serviços públicos e aos servidores. Também vamos lutar por um plano acelerado de vacinação contra a Covid-19.
“Essa luta é de todos nós. Temos que construir uma forte resistência à destruição do serviço público”, conclama a coordenadora da Fenajufe e diretora do Sisejufe, Lucena Pacheco.
O sindicato participa do ato com as seguintes atividades
1.
16h – Sisejufe ao Vivo, com o tema “Mulheres contra a Reforma Administrativa”. Para assistir, basta acessar o link sisejufe.org.br/aovivo no horário marcado. As convidadas são: Rosangela Costa, que é coordenadora da Mulher Trabalhadora da Fasubra Sindical; Andréa Ferreira, coordenadora Adjunta do Sindjus/PR; Ana Paula Cusinato, servidora do MPDFT/MPU e secretária de Comunicação da CUT-DF; Erilza Galvão dos Santos, que é servidora pública federal, aposentada pela UFBA-FACED e dirigente da Executiva do SINTSEF/ BA e da CONDSEF; Juscileide Rondon, presidente da Assojaf no Estado de Mato Grosso e diretora da Fenajufe.
2.
19h – Aula aberta que marcará a estreia do Curso de Teatro do Sisejufe. Será uma conversa com o ator e professor de teatro André Arteche sobre o texto Gota D’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes.
3.
19h – Twittaço – adesão ao twittaço organizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. A hashtag será divulgada no dia.
4.
20h – Projeções de slides com os cards dos deputados do Rio que votaram a favor da PEC 186 na Rodoviária de Brasília/DF e no Humaitá/RJ. Atividade será realizada em parceria com o Fosperj.