Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe convoca Conselho de Representantes para reunião nesta quarta (30/6), às 19h

A diretoria do Sisejufe convoca os membros do Conselho de Representantes para reunião ordinária, nesta quarta-feira, 30 de junho, às 19h, pela plataforma ZOOM. O link da reunião foi divulgado pela assessoria política por e-mail e WhatsApp aos representantes de base.

No encontro, será feita análise de conjuntura e serão discutidos os desafios a serem enfrentados nos próximos meses. Confirmaram presença os assessores parlamentares do Sisejufe Antônio Augusto de Queiroz e Alexandre Marques, além do coordenador da Fenajufe Thiago Duarte Gonçalves.

Pauta

  1. Informes;
  2. Conjuntura Política, Reforma Administrativa e organização das lutas contra o desmonte do Serviço Público;
  3. Reestruturação da JT – diagnóstico e perspectivas.

Luta contra a reforma administrativa

O Sisejufe tem atuado intensamente, em parceria com a Fenajufe, entidades nacionais e locais contra a reforma administrativa que, se aprovada, vai promover um verdadeiro desmonte dos serviços públicos, prejudicando diretamente a população e retirando direitos das servidoras e servidores.

A pressão nas redes sociais e juntos aos parlamentares têm surtido efeito. Na última sexta-feira (25/6), um fato político mostrou a importância da estabilidade do funcionalismo público. O atual momento político resultante da denúncia feita pelo servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Fernandes Miranda, irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), vem servindo como referência para isso. Ambos apontaram possíveis irregularidades do governo federal na compra da vacina indiana Covaxin, o que foi negado pelo Planalto.

Em meio a esse cenário, o debate sobre a manutenção da estabilidade aos servidores da União, estados e municípios ganhou força. Essa semana, deputados das frentes parlamentares em defesa do serviço público vão reforçar a tese de que a estabilidade é uma salvaguarda aos profissionais do setor para que não se submetam a pressões políticas.

Reestruturação da JT

A minuta da nova Resolução 63, aprovada em sessão da CSJT na última sexta (25/6), ao contrário de reestruturar a JT, na verdade vai inviabilizar e provocar o desmonte de sua estrutura. É preciso fazer uma análise aprofundada e discutir as perspectivas de luta daqui para a frente.

Aguardamos a confirmação de todas e todos integrantes do Conselho de Representantes, com muita disposição para construir a mobilização contra os ataques aos servidores e aos serviços públicos num desmonte sem precedentes do Estado. Venham para mais essa luta.

Últimas Notícias