Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe convida categoria para o seminário “Enfrentamento da Violência Laboral no Poder Judiciário”

Atividade será realizada no dia 31 de maio, no auditório do sindicato, fechando nossa campanha de combate ao assédio moral

Sisejufe convida categoria para o seminário “Enfrentamento da Violência Laboral no Poder Judiciário”, SISEJUFE

O Sisejufe escolheu o mês de maio para discutir e trazer reflexões sobre a violência laboral, um tema fundamental, que deve ser enfrentado a fim de preservar a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras. No Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral (2/5), iniciamos uma campanha nas redes sociais, com muitas informações para ajudar a identificar as diferentes formas de assédio. Ainda teremos muitas postagens pela frente e, para fechar a campanha, vamos realizar o seminário “Enfrentamento da Violência Laboral no Poder Judiciário”.

ATENÇÃO: A atividade será PRESENCIAL no dia 31 de maio, às 18h30, no auditório do Sisejufe (Av. Presidente Vargas, 509/11 andar).

O evento foi idealizado e está sendo organizado pela assessoria política em conjunto com o Departamento de Saúde do Sisejufe, coordenado pela diretora Andrea Capellão.

“Ainda há a necessidade de informar os colegas sobre seus direitos. Muitos mostram desconhecimento da Política de Combate ao Assédio Moral instituída pela Resolução 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça. Somente unidos conseguiremos combater esse mal que assola a vida dos trabalhadores, indistintamente”, afirma Andrea.

A ideia é conscientizar sobre a utilização dos instrumentos de denúncia da violência laboral e apresentar os mecanismos institucionais de enfrentamento a esta situação.

Para além do debate, será um momento de troca de conhecimentos, acolhimento e escuta. Convidamos três especialistas no tema para que nossos sindicalizados tenham a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas. São elas:

Karla Valle – assistente social do TRT1. Tem graduação, mestrado e doutorado pela Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS/UFRJ). Foi professora substituta da ESS/UFRJ nos anos de 2018 e 2019. É assistente social do TRT1 desde dezembro de 2011. Está lotada na Coordenadoria de Saúde/Divisão de Atendimento Pericial.

Aniele Xavier – psicóloga da SJRJ. Atuou na área de saúde (SESAU) e desde o início de 2020 atua na Seção de Desenvolvimento (SEDES), ambas vinculadas à SGP. Mestranda do Programa de Pós-Gradução em Psicologia da UFRJ (2018-2020). Especialista em Clínica Psicanalítica pelo IPUB/ UFRJ (2010). Atuou na rede de saúde mental do Município do Rio de Janeiro/ RJ como psicóloga concursada, realizando atendimentos em ambulatório público e CAPS (2008-2013). Graduada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007).

Gisele Goneli – coordenadora de saúde e integração do TRE-RJ. É membro da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do tribunal. Mestranda do Programa de Ciências Cardiovasculares da UFF

Clique neste LINK para ler nossa reportagem do lançamento da campanha, que trouxe ainda informações sobre a atuação da assessoria jurídica do Sisejufe em defesa dos sindicalizados vítimas de assédio moral e detalhes da Resolução 351 do CNJ, que trata do tema.

 

 

Últimas Notícias