Diretores estão visitando os foros do interior
Depois de dez anos de luta pela recomposição, é hora de celebrar a vitória. O Sisejufe está visitando os foros do interior para comemorar com os servidores, esclarecer dúvidas e construir as próximas lutas. Nessa quinta-feira (14/7), as diretoras Eliana Campos e Neli Rosa estiveram em Volta Redonda.
“Foi a primeira vez que vi as pessoas se envolvendo na greve não só na capital”, observou o de segurança Luiz Carlos Coelho do TRT. A diretora Eliana esclareceu que além dos 41% de reajuste, o projeto também prevê um adicional de 5% para os técnicos com nível superior completo. Uma boa notícia para a técnica do Judiciário Erica Leite, que já concluiu o nível superior, mas ainda não tem pós-graduação. “Vai parar a fase de derrota, vai começar a fase da vitória”, espera o oficial de justiça Carlos Marques.
Na Justiça Federal, as diretoras foram acompanhadas pelo representante de base local, Nivaldo Santana. Além de esclarecer dúvidas sobre o reajuste, os servidores também perguntaram sobre as vantagens da sindicalização, como o plano de saúde e a devolução de parte do imposto sindical. “Nossa próxima grande luta é pela data-base”, destacou ainda Neli.
Na Justiça Eleitoral, os servidores tinham ainda mais um motivo para comemorar. A isonomia dos chefes de cartório deve ser implementada após a próxima sessão do Congresso, prevista para o início de agosto. “Segundo informações do secretário de Orçamento e Finanças do TSE, Eduardo Bechara, a ideia é que os pagamentos sejam retroativos, levando em conta a aprovação da lei”, explicou o servidor Lucas Ferreira Costa, que esteve Brasília recentemente. A reunião foi acompanhada pelo representante de base Inaldo Elias, entre outros servidores.
Nova Friburgo, Magé, Teresópolis, Três Rios, Petrópolis, Resende e Barra Mansa já receberam dirigentes sindicais do Sisejufe. Também estão previstas visitas a Barra do Piraí, Angra dos Reis, Itaguaí, São Pedro D’Aldeia, Cabo Frio, Maricá, Araruama, Macaé, Rio das Ostras, Itaboraí, Rio Bonito, Itaperuna e Campos.