Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe cobra empenho do presidente do STF para garantir a reposição das perdas salariais

Diretora do Sindicato reforça que categoria trabalha pela derrubada do veto no dia 22.

Diretora do Sindicato reforça que categoria trabalha pela derrubada do veto no dia 22

Os servidores do judiciário federal do Rio de Janeiro conseguiram conversar com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, nesta sexta-feira (18/9), em visita do magistrado à capital fluminense, após mostraram sua indignação em solenidade no Tribunal de Justiça. Com uma postura firme, a diretora do Sisejufe, Mariana Liria, criticou a forma como a negociação foi conduzida pelo STF em relação às perdas salariais e pontuou as discordâncias da categoria em relação ao Projeto de Lei 2648/2015.

18 09 2015 galera Lewando

O presidente do Supremo afirmou que fez cinco reuniões com a presidenta Dilma Rousseff e mais dez com a equipe econômica para tentar viabilizar o PLC 28/2015. “Ele é orçamentariamente inviável”, afirmou. Nesse sentido, foi construída a segunda proposta. “Se eu pudesse dava 100%. Estamos juntos.”

Mariana pontuou que os servidores gostariam de ter participado da construção do projeto alternativo e enumerou as principais divergências da categoria. O prazo de parcelamento, o aumento para os cargos comissionados sem parcelamento e a inserção no projeto de direitos já adquiridos judicialmente, como os 13,23% de recomposição do primeiro ano do Governo Lula são principais. “A nossa estratégia é apostar todas as fichas na votação de terça-feira, quando o Congresso Nacional deve apreciar o veto da presidenta em sessão conjunta.”

Lewandowski falou aos servidores presentes que está muito preocupado com o cenário político. Ele afirmou que há três dias, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, garantiu que pelo menos os 41% de reposição estavam assegurados. “Passando mais algumas semanas, eu, sinceramente, não tenho mais como garantir nada”, ponderou.

A diretora avaliou que o encontro foi muito positivo, pois foi reafirmada a importância de se investir num espaço qualificado de debate “para esta e futuras negociações”, por meio das entidades que legitimamente representam os servidores.

 

 

 

 

Últimas Notícias