Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Equipe de trabalho retorna ao Rio, já com foco nos preparativos para a Caravana da Vitória

Na foto em destaque, a diretora Mariana Líria e as servidoras Bruna e Giselli com o deputado Paulo Feijó (PR-RJ)

Na foto em destaque, a diretora Mariana Líria e as servidoras Bruna e Giselli com o deputado Paulo Feijó (PR-RJ)

A equipe de trabalho do Rio de Janeiro fez nesta quinta-feira mais uma rodada de conversas com parlamentares da bancada fluminense, em busca de apoio à derrubada do veto 26. O grupo foi recebido pelo chefe de gabinete da deputada Cristiane Brasil, que adiantou que poderia dar por certo que ela votaria pela derrubada, até em função de sua posição contrária à presidenta Dilma. Depois de ter sinalizado que receberia a equipe, apesar de ter criticado a utilização maciça de vuvuzelas pelos grevistas, a deputada informou, através da assessoria, que conversaria os servidores somente na semana que vem. O assessor de Clarissa Garotinho (PR-RJ) assegurou que a deputada está bem esclarecida sobre o tema e é sensível à causa, porem decidiria seu voto na hora da sessão. Isso porque ela tem tido diversos votos divergentes e está sendo cobrada dentro do partido. “Nós ponderamos que, no caso do nosso veto, há deputados do partido no Rio que já afirmaram apoio independente da posição da bancada, o que fortaleceria uma eventual nova divergência”, disse a diretora do Sisejufe Mariana Líria.

O deputado Paulo Feijó (PR-RJ) se mostrou sensível à causa e disse que muito provavelmente votaria com a categoria, a menos que a situação política piore muito. Soraya Santos (PMDB-RJ) deve agendar reunião com os servidores do Rio para a terça-feira (22/9). O deputado Alexandre Serfiotis retorna de viagem internacional no dia 22. Segundo a chefe de gabinete, Katia, o parlamentar vai se posicionar pela bancada, não havendo ainda previsão de seu voto. Os deputados Marquinho Mendes e Francisco Floriano não foram encontrados, mas a equipe visualizou placa de apoio na entrada dos gabinetes.

Após um dia de intensas articulações, a diretora Mariana e as servidoras Giselli e Bruna retornaram de Brasília, já focadas nos preparativos da Caravana da Vitória, que levará 42 servidores e diretores do Sisejufe para a capital federal na semana que vem.

“Muitos guerreiros de todo país estão ocupando aquela Casa defendendo as nossas bandeiras, e assim também o Rio de Janeiro assumiu com muita garra essa tarefa. Estamos nos dedicando na medida do possível e do impossível para garantir o quórum na sessão do dia 22. Sabemos que o cenário que cercará a votação se afigura extremamente delicado, mas seguiremos irredutíveis na luta pela derrubada do veto. Precisamos de um gás na terça-feira que vem, que todos participem dos apagões locais nesse dia-chave para todos nós”, concluiu Mariana.

Últimas Notícias