O Sisejufe participou da plenária dos servidores públicos federais realizada na terça-feira (26/11), na Assibge. O encontro contou com presença das diretoras Eunice Barbosa e Laura Diógenes, do diretor Ricardo Pinto e representantes de diversos sindicatos.
Todas entidades tiveram espaço para análise de conjuntura e encaminhamento de propostas. Os dirigentes apontaram a necessidade de mobilização e união para barrar as propostas do governo Bolsonaro que visam a destruição dos serviços públicos e o desmonte do Estado com a PEC do Pacto Federativo, PEC Emergencial e PEC dos Fundos Públicos, além das Reformas Administrativa e Sindical.
A diretora Laura Diógenes destacou que a diretoria do sindicato avalia que o momento é de urgência e requer mobilização total da categoria. A dirigente informou sobre o seminário que será realizado no TRE-RJ, no dia 3 de dezembro, para esclarecer as dúvidas e mobilizar os servidores contra a Reforma Administrativa. Laura acrescentou que o Sisejufe está produzindo material informativo para a categoria sobre os ataques do governo Bolsonaro e participando das plenárias e outras atividades chamadas pelas Centrais.
A diretora Laura encaminhou várias propostas de articulação e organização dos servidores públicos do Judiciário, ressaltando a importância da retomada da Frente do Judiciário contra as Reformas, que atuou com muita força contra a Reforma da Previdência.