Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe se reúne com presidente do TRF2 para tratar do reenquadramento dos auxiliares da Justiça Federal

Pauta será analisada em sessão do CJF na próxima segunda-feira, 9 de fevereiro

O Sisejufe se mobiliza, em conjunto com a Fenajufe e outros sindicatos filiados, para garantir que o reenquadramento dos auxiliares da Justiça Federal seja aprovado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF). O processo CJF-ADM-2013/00238, que trata do reenquadramento, teve pedido de vistas em novembro do ano passado feito pelo presidente da 4ª Região, Tadaaqui Hirose. E retorna à pauta em sessão do CJF na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro.

O diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves e o diretor de Finanças Ronaldo Almeida das Virgens reuniram-se com o presidente do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF2), desembargador Sérgio Schawaitzer, nesta sexta-feira (6/2) para buscar apoio no processo e entregar memoriais. O presidente do TRF2, membro do colegiado do CJF, se comprometeu em analisar a questão com atenção.

A coordenadora da Fenajufe, Mara Weber, destaca que a aprovação do reenquadramento precisa ser para todos os servidores. “O parecer da ministra Maria Thereza de Assis Moura foi favorável ao reenquadramento somente para os servidores que ingressaram como auxiliares na Justiça Federal até 1992, e precisamos avançar para que a medida contemple a todos”, destaca.

A Fenajufe defende a isonomia entre os servidores considerando que o reenquadramento da Justiça do Trabalho beneficiou aqueles que ingressaram até 1996 no serviço público. A entidade busca avançar  nesse posicionamento para contemplar os servidores que ingressaram até a integralização da Lei 9421/1996 (PCS 1), ou seja, dezembro de 2000.

Imprensa Sisejufe, com informações da Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias