Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe apresenta propostas ao plano de retorno do TRT

O sindicato também fará reuniões regionais com os servidores para receber sugestões

O plano de retorno às atividades presenciais no âmbito da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, tendo em vista a pandemia do coronavírus, é uma grande preocupação dos servidores. Nesse sentido, o Sisejufe encaminhou ofício à Presidência do TRT para o estabelecimento de medidas de proteção à vida e à saúde. O documento parte do princípio de que são necessárias medidas de biossegurança, levando em conta o que foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça. “Queremos o comprometimento da Administração no sentido de não fixar previamente data de retorno ao trabalho presencial antes de, no mínimo, 14 dias seguidos de queda dos índices de contaminação e mortes no estado do Rio de Janeiro”, salientou o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves.

O sindicato, através de seus diretores e representantes no TRT, também fará reuniões regionais com os servidores para debater o protocolo de retorno e receber sugestões. O diretor Ricardo Quiroga destaca ainda a solicitação de participação da entidade na Comissão Especial de Apoio para o Retorno Gradual ao Trabalho Presencial, criada pelo Ato 42/2020, que aguarda a resposta da Corregedora.

Entre as medidas sugeridas no ofício, constam o mapeamento do grupo de risco, medidas de higiene, bem como a aceleração da digitalização dos processos. O Sisejufe manifesta ainda preocupações com a divulgação, o efetivo retorno e a fiscalização e monitoramento das providências a serem tomadas, bem como recomenda atenção especial aos oficiais de justiça e agentes de segurança, pelas especificidades de suas funções.

Clique aqui para ler o documento na íntegra.

Charge: @janetechargista


Últimas Notícias