Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe ao vivo: Mulheres e os impactos da crise econômica e da pandemia nas relações de trabalho

A participação dos servidores e servidoras no debate, enviando perguntas pelo chat, é fundamental.

Sisejufe ao vivo: Mulheres e os impactos da crise econômica e da pandemia nas relações de trabalho, SISEJUFE

Mulheres e os impactos da crise econômica e da pandemia nas relações de trabalho é o tema do Sisejufe ao vivo desta quarta-feira (10/6), às 17h. A transmissão é realizada pelo Canal Sisejufe no Youtube, com retransmissão no Facebook. A participação dos servidores e servidoras no debate, enviando perguntas pelo chat, é fundamental.

As convidadas são Marilane Teixeira, economista, doutora em desenvolvimento econômico, pesquisadora no CESIT/IE – Unicamp e assessora sindical na área de relações de trabalho e gênero; Luciene Dau Miguel, diretora-geral da Seção Judiciária do Rio de Janeiro; Íris de Faria, servidora da Justiça Federal e Ana Priscila Alves, militante da Marcha Mundial das Mulheres e conselheira discente do IPPUR – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional. A mediadora é Anny Figueiredo, coordenadora do Núcleo Sindical da Marcha Mundial das Mulheres do Sisejufe, com apoio da jornalista Tais Faccioli.

As mulheres são mais impactadas pela pandemia e pela crise econômica, seja pelo aprofundamento da precarização do mercado de trabalho, desemprego, tripla jornada ou ainda pela violência doméstica. O objetivo do debate é uma análise dos diversos aspectos que contribuem ou que podem mudar essa realidade.

A ideia é abordar essas questões tanto na sociedade, tratando da fragilidade das garantias bem como do Direito do Trabalho, como no ambiente do Judiciário, discutindo a sobrecarga, assédio e outros temas relacionados às relações laborais.

Últimas Notícias