O Sisejufe exalta o trabalho exemplar das servidoras e dos servidores da Justiça Eleitoral e de todos os demais envolvidos na realização do primeiro turno das eleições municipais no país.
Como sempre acontece, a nossa categoria foi essencial para garantir, com eficiência e lisura, a votação dos mais de 155 milhões de eleitores em 5.569 municípios, em 571.024 urnas eletrônicas distribuídas em 94.391 locais de votação. São números grandiosos que mostram que a tarefa não é fácil e demanda quase um ano de uma preparação. E são as servidoras e os servidores que cuidam dos detalhes, desde a organização, planejamento, registro de candidaturas, atendimento ao eleitor, transporte de urnas e o trabalho no dia do pleito.
Agradecemos, também, a dedicação dos quase dois milhões de mesários e mesárias, sendo, a maior parte, voluntários.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, apresentou, na noite de domingo (6/10), um balanço das eleições, agradecendo a participação dos servidores. “Não há eleições sem imprensa livre e não há administração e execução de eleições sem servidores com essa qualificada excelência”, afirmou a ministra.
Cármen Lúcia também destacou a celeridade dos trabalhos, que continuam se aperfeiçoando a cada pleito: a votação se encerrou às 17h do horário de Brasília e, às 21h, quase 98% das urnas já haviam sido apuradas.
Servidoras e servidores seguem, agora, empenhados nos municípios onde haverá segundo turno, no dia 27 de outubro. Graças a essa força, dedicação e comprometimento, as eleições são um sucesso a cada ano. E a Democracia se fortalece!