Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe acompanha posse do novo presidente do TRE-RJ  

Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira estará à frente da Justiça Eleitoral fluminense nas Eleições 2024

Sisejufe acompanha posse do novo presidente do TRE-RJ   , SISEJUFE

O Sisejufe participou, na noite desta sexta (15/12), na Academia Brasileira de Letras, da posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Henrique Figueira. Ele sucede o desembargador João Ziraldo Maia.

Sisejufe acompanha posse do novo presidente do TRE-RJ   , SISEJUFE

Representaram o sindicato na solenidade a presidente Lucena Pacheco Martins, que é também coordenadora-geral da Fenajufe, e o diretor Lucas Costa.

Sisejufe acompanha posse do novo presidente do TRE-RJ   , SISEJUFE

Durante seu discurso, o novo presidente do TRE-RJ afirmou que sua gestão será guiada pela transparência, responsabilidade e imparcialidade, assegurando que a democracia será a bússola a nortear suas ações. O desembargador, que estará à frente da Justiça Eleitoral fluminense no pleito de 2024, pediu a ajuda da população para que o cadastro biométrico seja concluído em busca de melhorar o processo eleitoral. Henrique Figueira destacou, ainda, a transparência das urnas eletrônicas como um sistema confiável à democracia.

“A urna eletrônica não confere apenas agilidade no momento da votação, mas, acima de tudo, assegura a inviolabilidade do voto de cada cidadão”.

Na cerimônia, o desembargador estadual Peterson Barroso Simão também foi empossado como vice-presidente do regional e membro titular da Corte Eleitoral fluminense.

“Em minha atuação ficarei atento às demandas do Ministério Público, dos advogados e dos eleitores, somando esforços com todos os membros e servidores do TRE-RJ para cumprir de maneira satisfatória o meu dever e a missão da Justiça Eleitoral, que é garantir a democracia”, declarou.

A presidente do Sisejufe ressaltou que a participação do sindicato como representante da categoria é importante porque abre a possibilidade de diálogo com a Administração.

“Isso demonstra que nós, servidores e servidoras, temos voz. Seremos ouvidos também. Esperamos que não seja só nesta posse, mas que se mantenha esse diálogo aberto no decorrer da gestão. Nós apresentamos um projeto de carreira para os servidores no CNJ e precisamos de diálogo com todos os órgãos para que tenhamos apoio na valorização da nossa carreira. Há outras pautas importantes para serem tocadas, tanto locais como nacionais. E no próximo ano teremos eleições. É preciso garantir que o processo eleitoral transcorra de maneira segura e democrática, possibilitando que os servidores prestem melhores serviços públicos para a população”, ressaltou Lucena.

A organização do cerimonial de posse contou com a participação de vários servidores. Estiveram presentes na solenidade o governador Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes e o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal André Ceciliano, entre outras autoridades.

Últimas Notícias