Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sindicato promove curso de formação sindical para dirigentes e militantes dia 24 de setembro

O Departamento de Formação Sindical e Resgate Cultural do Sisejufe promove o Curso de Formação de Dirigentes e Militantes Sindicais – Módulo II, que ocorrerá no dia 24/09 (sábado), das 8h às 17h, no auditório do sindicato.  As aulas fazem parte do 2º módulo da série de 4 cursos de formação que integra parte do plano de ação do Departamento de Formação Sindical para 2016.

O objetivo é capacitar dirigentes e militantes sindicais sobre a concepção de organização por local de trabalho, bem como dialogar sobre as formas de enfrentamento aos desafios do próximo período.

Para participar, é preciso enviar o pedido de inscrição para o e-mail contato@sisejufe.org.br com nome completo e número de documento de identificação até dia 23 de setembro (sexta-feira) às 16h. Participe!

 

CURSO DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES E MILITANTES SINDICAIS

 

MÓDULO II – 24/09/2016

HELDER MOLINA

Licenciado e Bacharel em História, mestre em Educação, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, pesquisador e educador sindical, professor da faculdade de Educação da UERJ, professorheldermolina@gmail.com. 21 2509 6333, 9 97694933

Blog: http//:heldermolina.blogspot.com – Facebook: Helder Molina Molina

 

Programação

  • 08:00 – Chegada e café
  • 09:00 – Abertura e Dinâmica de Resgate “Fio da Memória”
  • 09:15 – Exposição dialogada: Concepção de Estado, Formação do Estado Brasileiro, Heranças Escravocratas, Serviço Público: As reformas, Estado mínimo e redução das políticas públicas.
  • 10:30 – Café
  • 11:00 – Exposição dialogada: A agenda regressiva e o retrocesso nos direitos e conquistas: PECs, PLPs, PLCs, terceirização, previdência, CLT, Educação, SUS, privatizações, Direitos dos Servidores federais das justiças federais
  • 12:00 – Almoço
  • 13:30 – Exposição dialogada: Concepção Sindical de Organização por Local de Trabalho: Seu papel, suas tarefas, como organizar, o que fazer e como melhorar a relação direção base direção
  • 14:30 – Café – Grupos: Papel dos sindicatos e desafios do atual contexto,Papel dos representantes nos locais de trabalho e as tarefas do militante e dirigente sindical diante desses desafios.
  • 16:00 – Plenária: O que fazer?
  • 17:00 – Encerramento

Últimas Notícias