Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria do Sisejufe cobra melhorias no atendimento da Unimed

A diretoria do Sisejufe foi recebida pela nova gerente de mercado da Unimed-Rio, Carla Cravo. O presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, destacou à executiva a preocupação dos servidores quanto ao descredenciamento de clínicas e laboratórios no Rio de Janeiro e, principalmente, as reclamações quanto ao atendimento pela Unimed Leste Fluminense, que atua nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e Maricá. A reunião foi realizada na própria cooperativa, no Centro do Rio, na tarde dessa quinta-feira (15/9), e contou também com a presença dos dirigentes sindicais Lucena Martins e Ronaldo das Virgens.

“Esperamos uma mudança substancial do quadro em até 90 dias”, afirmou Carla. Ela acredita que ainda este ano a cooperativa de saúde volte a atender nos patamares anteriores. Ela assegurou que a Unimed tem “plenas condições” de sair dessa situação. A executiva disse que órgãos institucionais, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Ministério Público Federal e a Defensoria Pública estão empenhadas nessa recuperação.

Os diretores do sindicato deixaram bem claro que se não houver uma solução que atenda aos servidores, já estão sendo buscadas alternativas de migração para outro plano de saúde, semelhante ao atual.

“A nossa preocupação é com a necessidade da Unimed tomar medidas efetivas para solucionar os problemas que vêm ocorrendo de forma sistemática”, destacou Valter. Já a diretora Lucena, demonstrou insatisfação com a apatia da cooperativa na resolução da falta de atendimento, principalmente, em Niterói. O diretor Ronaldo criticou o fato de que apesar da nova direção ter sido confirmada no dia 24 de agosto, no mês anterior, no qual ela já estava interina, deveria ter sido mais ágil para apresentar as estratégias para o próximos três meses.

DSC_1904A próxima assembleia da Unimed-Rio deve acontecer na próxima semana, quando será discutido o aporte dos cooperados como uma das estratégias de recuperação financeira da instituição.

Também participaram do encontro, a superintendente de relacionamento da Qualicorp, Cecilia Cavalheiro, e a executiva de contas da Unimed-Rio, Luciana Pires.

Últimas Notícias