Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sindicato incentiva ações de prevenção nas áreas de saúde e segurança nas escolas

Sindicato incentiva ações de prevenção nas áreas de saúde e segurança nas escolas, SISEJUFE

O Sisejufe esteve nessa sexta-feira (28/6), na Central do Brasil, participando da divulgação do projeto que incentiva a criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) nas escolas. “Comum nos ambientes de trabalho, a Cipa discute os problemas relacionados à saúde e à segurança, buscando soluções”, explica a diretora do sindicato Neli Rosa.

Segundo o idealizador do projeto, Orlandinho dos Santos, toda escola deveria se reunir pelo menos uma vez por mês para debater o tema, por meio da Cipa Escolar. Na Central, ele explicou que a implantação da Comissão deve ser cobrada das direções das instituições de ensino.

Sindicato incentiva ações de prevenção nas áreas de saúde e segurança nas escolas, SISEJUFEA iniciativa está amparada na Lei Federal 12.645/2012, que instituiu o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, comemorado anualmente no dia 10 de outubro. O texto, inclusive, indica essa data para a eleição do “cipeiro” de cada instituição, ou seja, da pessoa responsável pela articulação da Comissão. “Criando uma cultura de prevenção desde a educação escolar”, enfatizou Orlandinho.

Segundo o idealizador, o objetivo do evento na Central é preparar a comunidade escolar para o próximo dia 10 de outubro. Ele conta ainda, que já está na Organização das Nações Unidas a proposta de criação do dia internacional para a discussão da segurança e saúde nas escolas.

Últimas Notícias