Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria participa de ação da Fenajufe para pressionar parlamentares

Esforço estabelece contraponto ao calendário da Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia e Planalto querem Reforma da Previdência no plenário

A diretoria do Sisejufe vai participar da ação conjunta da Fenajufe com todos os sindicatos filiados para pressionar deputados e senadores em Brasília na semana de 2 a 4 de julho, a votarem contra a Reforma da Previdência. A iniciativa chega no momento em que a análise da proposta na Comissão Especial da Câmara dos Deputados entra na reta final.

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, ressalta que o sindicato vem permanentemente conversando com parlamentares do Rio de Janeiro sobre como o projeto do governo é prejudicial para o país. A entidade também tem promovido diversos espaços de debate sobre o tema, incidido junto à categoria e participado dos atos de mobilização de rua.

Pelo cronograma, ainda nesta semana serão finalizadas as intervenções dos membros do colegiado para que o relator, Samuel Moreira (PSDB/SP), faça a complementação do voto.  A previsão é que todo o processo seja encerrado até a terça-feira (2/7), inclusive com a votação concluída na Comissão Especial.

Finalizada essa fase da tramitação da PEC 6/2019, Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara, já sinalizou que pretende levar a reforma para apreciação do plenário o mais rápido possível. Ou seja, o esforço contra a aprovação vai requerer trabalho concentrado. O objetivo é que cada delegação faça visitas a deputados e senadores dos próprios estados.

 

Com informações da Fenajufe

 

 

Últimas Notícias