Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sessão conjunta é suspensa. Servidores continuam vigília dentro e fora do Congresso

Sessão conjunta é suspensa. Servidores continuam vigília dentro e fora do Congresso, SISEJUFE

A sessão conjunta do Congresso Nacional que analisaria os vetos presidenciais foi suspensa de forma abrupta por falta de quórum. Um grupo de parlametares, liderado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), trabalha para retomar a pauta. O argumento é que a manobra fere o regimento, já que ainda havia parlamentares inscritos para falar.  O presidente do Senado Renan Calheiros informou agora há pouco que vai conversar com os líderes partidários para tentar fechar uma nova data de votação.  Enquanto não há confirmação, os servidores permanecem na Câmara dos Deputados e no gramado em frente ao Congresso fazendo pressão.

Seriam necessários 257 deputados e 41 senadores para garantir o quórum. No momento em que a sessão foi suspensa,  260 deputados e 37 senadores ja tinham  marcado presença.

Passeata histórica

Os colegas que não entraram no Congresso participam neste momento, junto a  milhares de servidores, de uma emocionante passeata em torno da Praça dos Três Poderes.

“Não vamos arredar pé enquanto não houver definição. As vuvuzelas estão dando o recado do grito preso na nossa garganta”, disse a diretora Mariana Liria.

Últimas Notícias