Músicas que falam de política, da sociedade, mas também de amor, embalaram a seresta organizada na tarde desta quinta-feira (9/7) pelos servidores em greve do Judiciário Federal na Rua da Imprensa, junto à sede do TRT. O músico e compositor Glad Oliveira, foi o artista convidado. “Eu não vim só pra cantar, vim protestar junto com vocês.”
O diretor do Sisejufe, Amauri de Souza, destacou as lideranças que estão surgindo na Justiça do Trabalho, chamando novas pessoas para as mobilizações. “É uma corrente, cada um chama outro.” Já o dirigente Willians de Alvarenga lembrou que neste momento em que o PLC 28/15 está na mesa da presidenta Dilma para ser sancionado, o movimento precisa crescer ainda mais. “O sindicato é a categoria.”
Uma marchinha embalou quem participou da atividade, que também contou com servidores de outros fóruns. Junto com o servidor Carlos Mills, Glad Oliveira fez uma composição, baseada em Saca-rolha (As águas vão rolar…):
Se a Dilma (for) vetar
Não adianta depois vir querer falar
Tem pedalada, petrolão e mensaleiro
Mas o Congresso, vai derrubar!
Ah, se a Dilma Vetar…
Próximas atividades
Nesta sexta-feira, acontece um arrastão no TRT e no início da tarde haverá apagão no prédio. Os servidores também decidiram que na próxima semana haverá nova seresta e teatro. Na quarta-feira, acontece o enterro do Judiciário. E na terça-feira (14) a concentração será no sarau do Tribunal Regional Eleitoral (Presidente Wilson), a partir das 11h.