Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PLC 28 é um dos assuntos mais falados do Twitter no Brasil

O #PLC28SancionaDilma ficou em segundo lugar entre os assuntos mais falados do Twitter na noite de terça-feira (7/7). O tuitaço, como é chamado o evento que trata de um determinado assunto com hora marcada no microblog, foi organizado pelos próprios servidores com o apoio do Sisejufe.

Um dos organizadores do tuitaço foi o servidor Henrique Araújo da Justiça do Trabalho. Inspirado em outras categorias, que já utilizavam o microblog como instrumento de pressão política, por meio de outras redes sociais ele articulou o evento virtual como colegas do país inteiro. “Muitas pessoas que ainda não tinham perfil, criaram só para participar.” E no dia 22 de junho, a hashtag #PLC28AprovaJá ficou em segundo lugar no Trending Topics brasileiro. Um segundo evento virtual também mobilizou o funcionalismo e apoiadores no dia 25 seguinte.

O sucesso do primeiro evento motivou novos participantes para os tuitaços seguintes. No entanto, se estar entre os assuntos mais comentados foi um dos objetivos iniciais, Araújo avalia que agora a principal meta é chamar a atenção de quem pode apoiar a categoria, fazendo marcações nas postagens. “Nosso foco agora é pressionar as autoridades.” O servidor acredita que esse movimento de postagens deve ser permanente, mas sabe que os eventos virtuais organizados acabam chamando mais a atenção de deputados e senadores. “O pessoal já tá pedindo mais um”

Últimas Notícias