Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores do Judiciário reafirmam calendário de mobilização

Veja o calendário de moblização no Rio de Janeiro. Categoria deve retomar a greve.

Por unanimidade, os delegados que participaram da reunião ampliada da Fenajufe, realizada neste domingo, dia 28 de maio, reafirmaram o calendário de mobilização pela aprovação do projeto que revisa o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário. O calendário inclui a retomada da greve por tempo indeterminado em nível nacional a partir do dia 31 de maio. Além do retorno ao movimento grevista, serão realizadas assembléias nem todos os estados no dia 30, terça-feira, para decidir sobre o movimento. A reunião ampliada indicou ainda que as eventuais propostas apresentadas pelo governo em relação à implementação do Plano sejam submetidas às assembléias de base.

O encontro contou com a participação de delegados e observadores, representando os seguintes estados: São Paulo, TRT da 15ª Região, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Ceará [JE], Goiás, Distrito Federal, Amazonas, Rondônia, além dos diretores da Fenajufe.

Com a retomada da greve, será instalado o Comando Nacional de Greve, com o objetivo de participar de todo o processo de negociação. O Comando será composto por um representante de cada estado em greve e os diretores da Fenajufe. Dessa forma, a Federação orienta que todos os sindicatos enviem representantes a Brasília, para participar das reuniões durante todo o período da greve.

A reunião ampliada da Fenajufe também aprovou a indicação de participação dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União nos atos unificados dos servidores públicos federais que acontecerão no próximo dia 1º de junho, quinta-feira, em Brasília e nos estados. No ato, várias categorias do funcionalismo público federal vão exigir do governo o cumprimento dos acordos fechados e repudiar os cortes no Orçamento de verbas destinadas do funcionalismo federal.

Calendário de mobilização:

JF Rio Branco – Assembléia dia 30, as 17 horas, com indicativo de greve.

Dia 31:

JF Venezuela – assembléia às 13h, com indicativo de paralisação.

TRE – dia 20 – paralisação de 2 horas, das 14h30min às 16h30min, com assembléia as 15h30min.

TRF – assembléia às 12h.

Últimas Notícias