Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores prometem lotar a sala da CFT

Comando de Greve faz esforço para inclusão de PCS na pauta

Comando de Mobilização continua trabalhos para incluir PL na pauta da CFT 
 
  por Imprensa
 
  
BRASÍLIA – 02/05/06 – Conforme pode ser verificado na página da Câmara dos Deputados, o PL 5845/05 ainda não foi incluído na pauta de amanhã [3] da sessão da Comissão de Finanças e Tributação. A Fenajufe e o Comando Nacional de Mobilização continuam os trabalhos junto aos deputados da CFT para garantir que o PCS seja pautado e aprovado nesta quarta. Os diretores da Federação entraram em contato com o gabinete do deputado Geddel Vieira Lima [PMDB/BA], relator do PL, que só vai chegar aqui em Brasília hoje à noite. O objetivo da Federação é garantir que o relator coloque o projeto em votação.
 
Diante do fato de o PL 5845 ainda não estar pautado na sessão de amanhã, a Fenajufe reforça a importância das mobilizações desta quarta-feira em todo o país e do indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira, 4 de maio. Por isso, a Federação orienta que os sindicatos mantenham toda a categoria mobilizada amanhã e realizem atos e assembléia no fim do dia para discutir os próximos rumos da campanha nacional pelo PCS.
 
Vale ressaltar ainda que as caravanas e delegações já estão chegando em Brasília para acompanhar a sessão de amanhã e fortalecer os trabalhos na Câmara. Até agora já chegaram representantes do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Tocantins. Os demais estados que confirmaram a presença no Comando Nacional de Mobilização chegam hoje à noite e amanhã cedo. A expectativa da Fenajufe é encher os corredores amanhã da Câmara, com servidores de todos os estados e do Distrito Federal, que estão sendo mobilizados pelo Sindjus/DF. Às 14h, o Comando Nacional de Mobilização se reúne, na sede da Fenajufe, para avaliar as atividades do dia e definir os rumos do movimento.
 
Da redação – Leonor Costa

 

Últimas Notícias