A pandemia mudou a forma de trabalho em todo o mundo. De uma hora para outra, os profissionais tiveram de se adaptar ao trabalho remoto de maneira compulsória em função do necessário isolamento social, que durou um bom tempo. Essas mudanças trouxeram consequências emocionais, físicas e na própria organização da rotina laboral. Em meio às incertezas do período pandêmico, o Sisejufe realizou uma pesquisa de saúde para ouvir a categoria e avaliar esses impactos. Com os dados gerais já compilados, será possível traçar estratégias para melhorar a qualidade do trabalho e a saúde dos servidores e servidoras. A pesquisa será lançada no Encontro Estadual de Saúde, no dia 13 de julho, às 19h.
O debate terá como convidados o psicólogo e especialista em saúde do trabalhador, Arthur Lobato e a secretária de saúde e relações de trabalho do Sintrajufe-RS, Mara Weber. A coordenadora do Departamento de Saúde do Sisejufe, Andrea Capellão irá apresentar os dados da pesquisa. A mediação será feita pela assessora política do Sisejufe, Vera Miranda.
COMO PARTICIPAR
Faça sua inscrição diretamente neste link: sisejufe.org.br/encontrosaude
ENCONTRO NACIONAL
O encontro estadual é uma etapa preparatória ao encontro nacional, que será realizado pela Fenajufe nos dias 6 e 7 de agosto, no formato híbrido. No dia 13, será eleita a delegação que vai representar o Rio de Janeiro na reunião da Federação.
Publicada originalmente no dia 4 de julho de 2022