Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe requer ao TRT1 inclusão de oficiais de justiça em curso de treinamento de condução veicular da PRF

Ofício formaliza pedido feito em reunião com a Presidência do Tribunal, no dia 6 de julho

Sisejufe requer ao TRT1 inclusão de oficiais de justiça em curso de treinamento de condução veicular da PRF, SISEJUFE
Crédito da foto: Agência PRF

A diretoria do Sisejufe encaminhou ofício, nesta terça-feira (12/7), para a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) para solicitar extensão do curso “TREINAMENTO DE CONDUÇÃO VEICULAR (PRF)” aos oficiais de justiça.

Conforme pontuado em reunião com a Administração, ocorrida na última quarta-feira (6/7), os dirigentes do Sisejufe reforçam que o curso é de grande relevância para os oficiais de justiça, sobretudo aqueles que conduzem veículo próprio para as diligências.

Diz um trecho do documento: “considerando que já existe curso estruturado, de cinco horas, oferecido aos magistrados, solicitamos, nos mesmos moldes, a oferta do curso em questão, que agrega teoria e prática. Preferencialmente, sugerimos que seja dada a oportunidade para realização do curso em cidades do interior, como Campos ou Cabo Frio, se possível. Tal providência atenderia as necessidades dos servidores.”

O sindicato ressalta, ainda, no ofício, que “a atividade tem como objetivo promover um treinamento de condução veicular aos oficiais de justiça, contando com uma equipe de instrutores pertencentes ao quadro da Polícia Rodoviária Federal, com enfoque na antecipação e na prevenção diante de situações de ameaça e/ou violência urbana e rural.”

Temas previstos: Ajustes ergonômicos. Automatismos. Pegada ao volante. Utilização do cinto de segurança. Troca de mãos. Slalom curto. Realização de curva. Frenagem de emergência em linha reta. Frenagem de emergência com desvio de obstáculo até a parada total. Frenagem de emergência em linha reta em pavimento com pouca aderência. Frenagem em reta com desvio de obstáculo. Direção defensiva. Estudo de casos. Mentalidade diante de situações adversas (programação mental). Uso obrigatório do cinto de segurança.

O diretor Pietro Valério, que fez a solicitação na reunião com a Administração, destaca que a segurança e a saúde do oficial de justiça são a maior prioridade da atuação do núcleo de oficiais no Sisejufe. “Esse curso é uma demanda de anos. Ao que tudo indica, parece que finalmente conquistaremos”, afirmou.

Últimas Notícias