Com a retirada do PCS da pauta da CFT nesta quarta-feira, dia 10/05/2006, devemos radicalizar o movimento para conseguirmos nosso objetivo.
Todos à greve pelo PCS.
Veja o calendário abaixo
Rio parou mais 24 horas pelo PCS – Sem greve não haverá PCS
O Rio de Janeiro parou no dia de hoje, 10 de maio, na luta pelo PCS3, os fóruns da JF da Avenida Venezuela e da Avenida Rio Branco pararam 24 horas, enquanto TRF e TRE pararam por 2 horas.
Queda na mobilização
Embora o sindicato tenha trabalhado para que o movimento crescesse e se mantivesse mobilizado no dia de hoje, depois da grande passeata e assembléia de ontem, com cerca de 600 pessoas, talvez acreditando, erroneamente, que o PCS já estava ganho e que seria aprovado na CFT, houve uma queda na mobilização. O número de participantes em todos os piquetes diminuiu, assim como o número de cartórios fechados.
O sindicato então fez visitações em todas as varas e nos administrativos das JFs explicando o problema de retirada da pauta do PCS e chamando a categoria para continuar na mobilização para que haja a aprovação final do projeto.
As assembléias, embora menores que as do dia anterior, mantiveram a paralisação e vai ser feito um trabalho de intensificação do trabalho de conscientização para que consigamos manter a greve até a vitória final do projeto.
Veja as deliberações das assembléias e os calendários de greve:
JF Rio Branco: Paralisação de 2 horas, dias 11, 12 e 15. Greve de 24h nos dias 16 e 17 com mutirão.
JF Venezuela: Mutirão nos dias 11 e 12. Greve de 24 horas nos dias 15, 16 e 17, com avaliação diária.
TRE: Mutirão no dia 15 e paralisação no dia 16, de 14h às 16h e no dia 17 vigília, de 12h às 14h.
TRF: Mutirão no dia 16 e paralisação no dia 17, de 11h às 13h.
TRT: Mutirão no dia 16 de maio e assembléia com vigília no dia 17 de maio, a partir das 12h.