Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Reunião para eleger representantes ao Eneje e Comissão Nacional da JE será nesta quarta (16/8)

Nesta quarta-feira (16/8), será realizada reunião para definir os representantes ao ENEJE – Encontro Nacional da Fenajufe com Servidores da Justiça Eleitoral, a partir das 18h, no Sisejufe. Serão escolhidos um servidor por cargo (técnico, analista, chefe de cartório, agente de segurança, aposentado) e mais um diretor do sindicato.

Os servidores também devem elencar as propostas a serem apresentadas pelos representantes do estado no Encontro Nacional, que ocorrerá em Brasília nos dias 19 e 20 de agosto (sábado e domingo). “Seria importante dialogar sobre essa pauta ao longo do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte da Justiça Eleitoral, que também acontece nesta quarta-feira”, destaca a diretora do Sisejufe Fernanda Lauria.

Os servidores que comparecerem à reunião devem apresentar as deliberações tiradas em seu local de trabalho. Os cartórios que não tiverem como enviar representante, podem enviar as propostas para o e-mail fernanda.lauria@tre-rj.jus.br até às 17h de quarta-feira.

Pauta principal do encontro:

– Rezoneamento e extinção de zonas eleitorais (Res. TSE 23.512/2017);
– Ameaça de terceirização das atividades da Justiça Eleitoral (Res. TSE 23.518);
– Registro Civil Nacional sob a responsabilidade da Justiça Eleitoral;
– Democratização do Poder Judiciário da União.

Comissão Nacional da Justiça Eleitoral terá dois representantes do Rio de Janeiro

Na mesma reunião também serão eleitos os dois representantes do Rio de Janeiro, um diretor no sindicato e um servidor da base, que irão compor a Comissão Nacional Permanente de Servidores da Justiça Eleitoral.

Últimas Notícias