Os técnicos judiciários querem reposição salarial como toda categoria, mas querem muito mais do que isso. É preciso discutir as mudanças necessárias para a valorização na carreira como a superação do fosso salarial entre as tabelas; o reconhecimento da existência de fazer semelhante, no qual não há diferenças nem na atividade meio e nem na fim que sustentem uma distinção salarial tão grande, na medida em que analistas e técnicos se confundem nas suas tarefas e fazeres diários.
O Coletivo de Técnicos Judiciários no Rio de Janeiro (Cotec/RJ) é o espaço para os que concordam com a necessidade da luta pela valorização dos técnicos judiciários, para que se possa unificar, ainda mais, a luta da categoria em torno de uma carreira justa e isonômica.
Vamos discutir a mudança de escolaridade para que os novos concursos para o cargo de técnico sejam de nível superior e para que o de nível auxiliar seja recuperado nos próximos concursos com afazeres de nível de Ensino Médio, já que há um enorme processo de terceirização em curso e é necessário que tenhamos concurso para áreas como portaria, ascensorista, etc.
Convocamos todos os que desejam discutir esse tema tão necessário e atual para a reunião ordinária do Cotec/RJ, segunda, 25/08/2014, no auditório do Sisejufe.
SEGUNDA: 25/08/2014
HORARIO: 19H
LOCAL: AUDITÓRIO DO SISEJUFE
Imprensa Sisejufe