Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Nesta quinta, dia 21 de agosto, tem Ato pela Redução da Jornada de Trabalho no TRT1

Nesta quinta, dia 21 de agosto, tem Ato pela Redução da Jornada de Trabalho no TRT1, SISEJUFE

Na quinta-feira, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) se concentrarão na luta pela redução da jornada com implantação das 6h diárias no TRT1. O Sisejufe convoca todos os servidores do TRT1 para o Ato pela Redução da Jornada de Trabalho, em frente a sede do tribunal, na avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Centro, Rio de Janeiro.

Por uma jornada sem adoecimento no TRT1
Os servidores têm sido cobrados por resultados para além dos limites da equidade entre carga de trabalho e jornada, em função da junção entre metas aleatórias de trabalho, sem critérios e bem acima do razoável, e de distribuição de processos por quadro de servidores lotados em varas e cartórios. A intensificação operada a partir da implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJE), como ferramenta estratégica na busca da celeridade e da produtividade, não veio acompanhada de suporte necessário para o seu uso por servidores, juízes e advogados. O uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como ferramenta de controle da produtividade, aliado aos processos competitivos estabelecidos através de ranqueamentos estatísticos de produtividade dos tribunais e, por consequência, dos seus órgãos, tem levado servidores e juízes ao adoecimento na busca por alcance e/ou superação de metas propostas.

Para minimizar, corrigir e prevenir o aumento do adoecimento e garantir qualidade de vida no trabalho é necessária a implementação de pausas intrajornada nos moldes da NR 17 (parada de 15 minutos) e instituição da jornada de 30 horas semanais de trabalho.

Aprovar a jornada de 6h diárias é questão de saúde
Foi incluído na pauta de julgamento do Órgão Especial do TRT1, do próximo dia 21 de agosto, quinta-feira, o Processo Administrativo (PA) nº 0006197-65.2013.5.01.0000, que trata de recurso administrativo interposto contra decisão da Presidência do TRT1, a qual indeferiu o requerimento do Sisejufe de adoção da jornada de 6 horas.

Assim, é hora de lutar por mais saúde e por mais qualidade vida no ambiente profissional. A redução da jornada é um passo estruturante para garantir condições dignas de trabalho e para dar um basta na sobrecarga de tarefas e no adoecimento.

Portanto, nesta quinta lute pelo direito de não adoecer e pare em defesa da implantação das 6h diárias no TRT/RJ.

LOCAL: TRT ANTONIO CARLOS

HORARIO: DAS 10H ÀS 12H

DATA: 21/08/2014

Imprensa Sisejufe

 

Últimas Notícias