Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Reunião da Frente Parlamentar convoca atuação unificada contra a PEC 32/20

Encontro divulga manifesto contrário à reforma Administrativa e incorpora calendário do Fonasefe

Reunião da Frente Parlamentar convoca atuação unificada contra a PEC 32/20, SISEJUFE

A Fenajufe esteve representada pela coordenadora Márcia Pissurno e o coordenador Fabiano dos Santos na reunião semanal da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (FPMSP), nesta segunda-feira (18/09).

No encontro, foi apresentado um manifesto contrário à retomada da tramitação da reforma Administrativa para ser entregue ao presidente da Câmara Arhur Lira (PP/AL). A intenção é pressionar para que o líder do Centrão não avance com o desejo de aprovar o projeto que irá precarizar os serviços e desmantelar o funcionalismo.

Manifesto AQUI 

Já é sabido que Lira tem articulado apoio para aprovar a reforma Administrativa a todo custo. O presidente da Câmara declarou publicamente que a matéria está “regimentalmente” pronta para ir à votação.

Para Fabiano dos Santos, é importante as categorias unificarem a luta na defesa do serviço público e “unir esforços para fortalecer ações contra a PEC 32 e realizar atividades em Brasília para barrar o projeto de reforma”. O dirigente ressaltou a importância de um calendário unificado para o funcionalismo, como o aprovado na Plenária Nacional do Fonasefe, Fonacate e Centrais Sindicais, ocorrida no sábado (16). O evento discutiu unidade para arquivar definitivamente a reforma Administrativa e inclusão do funcionalismo na LOA de 2024.

A Frente parlamentar incorporou o calendário que foi aprovado na Plenária dos Servidores Públicos Federais (SPFs).

A reunião alertou, ainda, para a necessidade de realização de corpo a corpo e coleta de depoimentos junto aos parlamentares com entrega de documentos sobre a reforma Administrativa visando reativar o “observatório sobre a PEC 32.”

Encaminhamentos previstos

  • Audiência com Arthur Lira;
  • Reunião com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos Esther Dweck (a confirmar);
  • Reativar o observatório com opinião dos parlamentares sobre a PEC 32;
  • Audiência Pública sobre a reforma Administrativa (a confirmar).

Calendário

03/10 – Dia Nacional de Luta em defesa do Serviço Público;

07/10 – Nova Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais.

O projeto de reforma Administrativa foi apresentado no governo de Jair Bolsonaro e veio com o objetivo principal de destruir os serviços e todo o funcionalismo público.

(Fonte: Fenajufe)

 

Reunião da Frente Parlamentar convoca atuação unificada contra a PEC 32/20, SISEJUFEFortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

 

Últimas Notícias