Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Reforma Administrativa: Federação apresenta Plataforma MobilizaFenajufe!

Ferramenta foi criada para apoiar campanhas de pressão sobre o parlamento e nas causas defendidas pela Federação

Lutar contra um Parlamento extremamente hostil aos Direitos Sociais e Serviços Públicos e o pior: disposto às práticas mercantilistas e fisiológicas de benefícios em troca de votos. Eis a síntese do que representa o trabalho da Fenajufe, dos Sindicatos da base e Entidades dos Trabalhadores em geral, aliados aos Movimentos Sociais e da Sociedade Civil Organizada, que lutam pelo direito à dignidade do ser humano.

E é para reforçar essa luta – agora mais que nunca ante a ameaça da reforma Administrativa – que a partir de hoje a Fenajufe disponibiliza o Mobiliza Fenajufe!

A plataforma pode ser acessada pelo endereço https://mobiliza.fenajufe.org.br/ e nela está disponível o Carômetro dos parlamentares até o momento indicados para a Comissão Especial, a quem você poderá enviar mensagens de pressão – no caso dos deputados indecisos e favoráveis à reforma administrativa – ou de agradecimento, para os parlamentares que se declararam, declaram e se declararem contrários à PEC 32/2020, a reforma administrativa.

Essas mensagens que você enviar poderão ser entregues ao WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter, bem como enviadas ainda por e-mail. As mensagens são personificáveis, se assim o desejar.

Um diferencial importante que a plataforma traz é o dossiê de cada parlamentar, contendo informações sobre maiores votações recebidas no estado de origem (municípios onde o parlamentar tem suas bases eleitorais) e o perfil de atuação no Congresso, que podem ajudar na abordagem e na estratégia de pressão presencial: piquetes nas proximidades de escritórios e residências dos parlamentares, buzinaços, vigílias em frente à residência do parlamentar; outdoor; carro de som rodando nos bairros da cidade com mensagem citando o deputado. Enfim, na formulação do plano de ação.

Arquivos

O ativista digital também encontrará na plataforma o arquivo trazendo Notas Técnicas sobre os impactos negativos da reforma administrativa em carreiras e na prestação de serviços às pessoas, ao cidadão.

Ainda pela plataforma será possível acessar, via hiperlink, o aglomerado (cluster) sobre a reforma administrativa, no site da Fenajufe.

Acréscimos

Segundo os gestores da plataforma, a ideia é que em breve outros mecanismos sejam acrescentados à plataforma. Um deles, já em fase de implementação, é o “Memória”, uma área no perfil do parlamentar, que mostra como o deputado, a deputada, o senador ou a senadora, se comportou em votações como o impeachment de Dilma Roussef – um golpe de estado que aprofundou os ataques aos Direitos Sociais, Trabalhistas e aos Serviços Públicos e patrimônio público, após a ascensão de Michel Temer e a posterior eleição de Jair Bolsonaro.

No “Memória” você ainda será lembrado da posição do(a) parlamentar nas votações da PEC do Teto dos Gastos, da reforma trabalhista e da reforma da Previdência, leis que aumentaram a pobreza, o desemprego, a fome, a miséria dos trabalhadores e, em contrapartida, multiplicaram a riqueza dos milionários.

Outro mecanismo a ser implementado em breve é a pesquisa nominal por parlamentar e  permitirá ser feita pela Unidade da Federação e partido político. A ferramenta já está em desenvolvimento.

A MobilizaFenajufe! foi concebida e implementada pela Coordenação de Comunicação e Imprensa da Fenajufe, via equipes da Redação e da Tecnologia da Informação, sem prestadores de serviços externos.

Últimas Notícias