Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Quintos: Sisejufe e Fenajufe participam de reunião com a juíza auxiliar da presidência do CNJ

Entidades reforçaram a importância da aprovação do PL 2342/22 com as emendas articuladas pela Federação pela não absorção

Quintos: Sisejufe e Fenajufe participam de reunião com a juíza auxiliar da presidência do CNJ, SISEJUFE

O Sisejufe e a Fenajufe se reuniram, nesta terça-feira (30), com a desembargadora Carmen Gonzalez, juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça. O tema principal do encontro foi a luta pela não absorção dos quintos das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU). A Federação apresentou emenda pela não absorção no PL 2.342/22 em discussão no Senado Federal.

Participaram desta reunião as coordenadoras da Federação e diretoras do Sisejufe Lucena Pacheco e Soraia Marca; os coordenadores Roberto Policarpo, Paulo José e Manoel Gerson; nossa presidenta Eunice Barbosa e o diretor Valter Nogueira.

Quintos: Sisejufe e Fenajufe participam de reunião com a juíza auxiliar da presidência do CNJ, SISEJUFE

Devido a articulação e mobilização da Fenajufe, Sisejufe e entidades, o PL 2.342/22, que dispõe sobre a criação de funções no quadro de pessoal do CNJ foi aprovado na Câmara dos Deputados com emendas que representam grandes conquistas para a categoria. Entre elas, a que impede a absorção dos quintos incorporados pelos servidores entre 1998 e 2001 nas parcelas de recomposição salarial parcial.

A Fenajufe reforçou a importância da aprovação do PL com as emendas como forma de proteção para os servidores que recebem o pagamento dos quintos.

Rosa Weber receberá Fenajufe

Ainda na oportunidade, a desembargadora confirmou que o pedido da Fenajufe para uma audiência com a ministra Rosa Weber, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), foi atendido e agendado para o próximo dia 08 de agosto.

Últimas Notícias