O Sisejufe e a Fenajufe se reuniram, nesta terça-feira (30), com a desembargadora Carmen Gonzalez, juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça. O tema principal do encontro foi a luta pela não absorção dos quintos das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU). A Federação apresentou emenda pela não absorção no PL 2.342/22 em discussão no Senado Federal.
Participaram desta reunião as coordenadoras da Federação e diretoras do Sisejufe Lucena Pacheco e Soraia Marca; os coordenadores Roberto Policarpo, Paulo José e Manoel Gerson; nossa presidenta Eunice Barbosa e o diretor Valter Nogueira.
Devido a articulação e mobilização da Fenajufe, Sisejufe e entidades, o PL 2.342/22, que dispõe sobre a criação de funções no quadro de pessoal do CNJ foi aprovado na Câmara dos Deputados com emendas que representam grandes conquistas para a categoria. Entre elas, a que impede a absorção dos quintos incorporados pelos servidores entre 1998 e 2001 nas parcelas de recomposição salarial parcial.
A Fenajufe reforçou a importância da aprovação do PL com as emendas como forma de proteção para os servidores que recebem o pagamento dos quintos.
Rosa Weber receberá Fenajufe
Ainda na oportunidade, a desembargadora confirmou que o pedido da Fenajufe para uma audiência com a ministra Rosa Weber, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), foi atendido e agendado para o próximo dia 08 de agosto.