Trabalhadores cruzam os braços contra o projeto do Supremo Tribunal Federal (STF) de divisão dos servidores e pela campanha por reajuste salarial isonômico com as carreiras típicas de Estado
Nesta quarta-feira, 9 de abril, os funcionários das justiças federais farão uma paralisações de três horas no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e na Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ). Os servidores cruzarão os braços, das 11h às 14h, em seus respectivos setores. Serão realizados atos e manifestações nas portas dos prédios.
A paralisação foi aprovada, por unanimidade, em assembleia realizada em frente à Justiça Federal, na avenida Rio Branco, no dia 3 de abril. Na ocasião, foi ratificado o indicativo de greve, proposto pela Fenajufe, em defesa da isonomia do quadro de pessoal do Judiciário Federa, contra o projeto do Supremo Tribunal Federal (STF) de divisão dos servidores e pela campanha por reajuste salarial isonômico com as carreiras típicas de Estado.
Uma nova assembleia será realizada no dia 29 de abril para – em função do cenário nacional e das possibilidades de êxito na luta – homologar a deflagração de uma greve do funcionalismo do Poder Judiciário Federal por tempo indeterminado.