Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Projeto social de entidade parceira do Sisejufe é destaque na Imprensa

Fundadora da ONG Anjos da Tia Stellinha assina artigo na Folha de São Paulo sobre documentário que mostra abordagem multidisciplinar em apoio a mulheres e mães de favelas na garantia de seus direitos

Projeto social de entidade parceira do Sisejufe é destaque na Imprensa, SISEJUFE

Stella Maris Moraes, fundadora da ONG Anjos da Tia Stellinha, assistente social, especialista em direitos humanos e mestranda em desenvolvimento local, assina um artigo na Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (18/3), em que conta o trabalho da ONG Anjos da Tia Stellinha, que tem o apoio do Sisejufe por meio do Departamento de Movimentos Sociais. Stelinha conta que a entidade desenvolveu uma metodologia própria, chamada “Quadrilátero de Apoio”, para dar suporte a mulheres, mães em situação de vulnerabilidade social. São quatro eixos estruturantes, em forma de programas: terapias, integração social, educação e proteção social integral, que são trabalhados de forma interdisciplinar, observando cada trajetória individualmente para que sejam aplicadas as intervenções mis assertivas e eficazes.

Stellinha conta que essa metodologia é exemplificada no primeiro mini documentário da ONG, lançado no Dia Internacional da Mulher (8/3). São histórias de três mulheres – Aline, Rita e Inês – em situação de pobreza extrema, moradoras da mesma comunidade, com os mesmos atravessamentos sociais, mas com desdobramentos distintos em suas vidas.”Todas são mulheres, mães, pobres, mas são histórias completamente diferentes. As resoluções precisam ser diferentes também”, diz Stellinha à Folha de São Paulo.

Leia neste link a íntegra do artigo.

Para assistir ao mini documentário, clique aqui.

Fonte: Folha de São Paulo / Foto: Divulgação

Últimas Notícias