Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe inicia ciclo de lives ampliadas nesta quinta (17/3) com roda de conversa sobre pandemia e feminicídio

Eventos são atividades pré-Congrejufe e contarão com participação de mulheres dirigentes de cada sindicatos de base. Sisejufe participará da abertura

Fenajufe inicia ciclo de lives ampliadas nesta quinta (17/3) com roda de conversa sobre pandemia e feminicídio, SISEJUFE

A Federação inicia, nesta quinta (17/3), às 18h, lives ampliadas que serão preparatórias ao Congrejufe. Em formato roda de conversa e participação exclusiva de mulheres, os eventos virtuais farão abordagens da temática do universo feminino. A live de abertura terá como tema “Pandemia de Covid-19 X feminicídio”. A diretora do Sisejufe Lucena Pacheco, que é também coordenadora da Fenajufe, participará pela Federação. E o sindicato do RJ estará representado pela coordenadora do Departamento de Mulheres, Anny Figueiredo. Faremos a retransmissão pelo Facebook. Para acompanhar, basta acessar o link sisejufe.org.br/aovivo às 18h.

Organização das atividades

Conforme divulgado no Boletim Especial do 11º Congrejufe publicado juntamente com a Convocatória em outubro de 2021, a Federação realizará várias atividades preparatórias que antecedem o maior evento da categoria.

As lives serão as primeiras dessas atividades e cumprem o objetivo de também preparar a categoria para os debates através da formação e nivelamento de todes, todas e todos os(as) servidores(as).

Além de dar voz às mulheres do PJU e MPU neste mês em que se celebra o Dia Internacional de Luta pelos Direitos das Mulheres, a proposta visa deixar a programação do Congresso da Fenajufe o mais leve possível e “desafogar” a pauta que é bastante extensa, tendo em vista que existem muitos pontos a serem tratados obrigatoriamente no Congrejufe.

Os sindicatos que têm Coletivo ou Núcleo de Mulheres ou até mesmo mulheres na direção irão indicar até duas de suas representantes para cada live.

As lives ocorrerão pela plataforma Zoom e terá lista de assinaturas disponibilizadas no chat no momento de apresentação. As dirigentes podem participar em mais de uma edição ou em todas. A Fenajufe ressalta que a participação de todos os sindicatos é muito importante.

Veja calendário temático*:

17/03: “Pandemia de Covid-19 X feminicídio”

25/03: “A Mulher trabalhadora do Judiciário e MP e a violência laboral”

31/03: “A importância da mulher no meio sindical de hoje”

07/04: “Violência política como fator invisibilizador da mulher no parlamento”

*As rodas de conversa serão sempre às 18h

Com informações de Joana Darc Melo, jornalista da Fenajufe

Últimas Notícias