Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Primeiro dia de greve no Rio: muito trabalho de mobilização e muita participação

Manifestações nas portas dos tribunais marcaram o primeiro dia de deflagração da greve dos servidores do Judiciário Federal no Rio, na quarta-feira, dia 20 de agosto, que lutam pela aprovação do PL 6.613/2009 no Congresso Nacional. Pela manhã, diretores fizeram um ato de duas horas em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) na rua do Lavradio em função, também, da redução da jornada de trabalho e por problemas e rachaduras apresentadas no prédio do tribunal naquele logradouro.

20082014 TRT1Na ocasião, o diretor do Sisejufe Roberto Ponciano aproveitou para convocar os servidores do tribunal para participarem da manifestação da quinta-feira, 21, pela aprovação da jornada de 6 horas no TRT1. A direção do sindicato marcou a manifestação para às 10h em frente do tribunal na Antônio Carlos, em virtude da sessão do Órgão Especial que deliberaria acerca da questão.

Ponciano destacou a importância da participação dos servidores do TRT1 na greve. “Mesmo com a baixa participação nesse primeiro dia, não podemos desanimar e podemos esperar que os servidores tenham consciência e participem da greve nos próximos dias”, apontou o dirigente do Sisejufe.

Mobilização cresce no TRF2
Já no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), na Rua do Acre, o funcionalismo participou ativamente da manifestação que começou às 11h. Com faixas, cartazes e adesivos de “Estamos em Greve”, os servidores explicavam à população os motivos do movimento.

Categoria no TRF2 inicia o dia com mobilização em frente ao tribunal, na rua do Acre

Categoria no TRF2 inicia o dia com mobilização em frente ao tribunal, na rua do Acre

O vice-presidente do Sisejufe repassou informes sobre o quadro nacional da greve. “A maior parte dos estados do país está em greve no Poder Judiciário. O Rio de Janeiro não pode ficar de fora desse movimento”, convocou, Ronaldo das Virgens.

Justiça Federal e TRE em ritmo de greve
Em São Gonçalo, servidores da Justiça Federal participaram ativamente do primeiro dia da paralisação na quarta-feira (20/08). A manifestação contou com música ao vivo para aliviar a tensão. Em Niterói, também teve música durante o protesto dos servidores.

Trabalhadores da Justiça Federal, da capital e do interior se organizam e vão à luta

Trabalhadores da Justiça Federal, da capital e do interior se organizam e vão à luta

Na Justiça Federal Rio Branco, o movimento transcorreu com tranquilidade e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Presidente Wilson, a paralisação contou com boa adesão dos servidores lotados no prédio do Centro.

 Imprensa Sisejufe

 

 

 

 

 

No TRE, mulheres fazem a diferença e participam ativamente no primeiro dia de greve

No TRE, mulheres fazem a diferença e participam ativamente no primeiro dia de greve

Últimas Notícias