Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Prestação de contas do Sisejufe é aprovada em Assembleia Geral

Previsão orçamentária de 2024 também foi referendada pelos sindicalizados

Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro aprovaram, por ampla maioria, em Assembleia Geral, na noite desta quarta-feira (20/3), a Prestação de Contas do Sisejufe do ano de 2023 e a Previsão Orçamentária para 2024.

A reunião aconteceu no formato online, pela plataforma Zoom, e foi conduzida pela presidente Lucena Pacheco Martins (também coordenadora-geral da Fenajufe); o vice-presidente Ricardo Quiroga; e o diretor Valter Nogueira.

Saiba os detalhes

Lucena abriu a reunião agradecendo a presença de todos, explicando a importância desse momento para o sindicato e aproveitou, também, para passar os informes das lutas em defesa da categoria e o detalhamento dos documentos a serem apreciados pelas sindicalizadas e sindicalizados.

O gerente financeiro Marcelo Nobile apresentou as contas do ano 2023, explicando as receitas e as despesas do sindicato.

Beth Fontes, presidente do Conselho Fiscal, leu o parecer relativo à prestação de contas, recomendando à assembleia geral a aprovação das contas de 2023: “Diante de todo o exposto, concluímos que a execução orçamentária encontra-se em consonância com o autorizado pela Assembleia Geral Ordinária. Por fim, decide este Conselho Fiscal recomendar à Assembleia Geral a aprovação da Prestação de Contas do Sisejufe, referente ao período de janeiro a dezembro de 2023”, disse ela.

Além de Beth, compõem também o Conselho Fiscal e assinam o parecer: Silas Farias Luiz; Francisco Costa de Souza (suplente) e Rosana Ferreira de Mattos Ribeiro (suplente). Eunice Barbosa também faz parte do Conselho Fiscal, mas se absteve de analisar as contas de 2023 porque era presidente do sindicato no período em questão.

Após a leitura do parecer, Lucena iniciou o processo de votação. As contas foram aprovadas por ampla maioria (95,95%) e 4,05% de abstenções. Não houve votos contrários à proposta.

Num segundo momento, a assessora política Vera Miranda apresentou a previsão orçamentária de 2024, que também foi referendada por ampla maioria (mais de 99% dos votantes). Houve menos de 1% de abstenções e nenhum voto contra.

Por volta de 21:20h, a assembleia terminou e Lucena agradeceu mais uma vez a presença e a participação de todos e todas: “Obrigada por estarem aqui conosco até essa hora acompanhando esse momento tão importante. E já sabem: quem quiser, pode acompanhar todo o processamento pelo site ou marcar e ir ao sindicato ver o material, os documentos detalhados. A gente está sempre aqui disponível. Obrigada ao Conselho Fiscal, obrigada às equipes técnicas, às nossas assessorias e todos nossos funcionários por sempre prestarem esse brilhante trabalho. Obrigada a vocês que participaram, comentaram. Obrigada aos nossos diretores, aos nossos queridos aposentados. Obrigada a todos. Vamos juntos, sempre!”

 

Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no InstagramFacebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias