Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PLANTÃO SISEJUFE: Sindicato faz vigília no STF pelos Quintos

Diretores do Sisejufe estão, nesse momento, no Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar a sessão plenária que incluiu na pauta a lista na qual consta o processo dos Quintos. Normalmente a lista e chamada após a votação da pauta ordinária, por isso, é preciso acompanhar, no sentido de pressionar com a presença dos diretores, de outros dirigentes de outros sindicatos e servidores do Judiciário em Brasília, caso haja a possibilidade de ingressar no plenário.

QuintosTodos em BSB25102017

Dirigentes sindicais dos judiciários federais e representantes de entidades do PJU e do MPU também acompanham a sessão do STF

LUCENA04102017

Lucena Pacheco, no STF: “Estamos alertas ao julgamento dos Quintos. Permanecemos aqui demonstrando que estamos alertas e que o julgamento não acontecerá a nossa revelia”

A ação do Sisejufe e demais sindicatos, se faz necessária, principalmente para “lembrar” aos ministros do STF que se comprometeram a pedir destaque no processo dos Quintos, caso o mesmo fosse ser votado em lista.

“A nossa presença, e o pedido que os demais colegas estejam presentes nas sessões que o processo for pautado, é necessária. Permanecemos aqui demonstrando que estamos alertas e que o julgamento dos Quintos – que hoje significam muito mais do que uma gratificação, se refere à questão da segurança jurídica -, não acontecerá a nossa revelia”, avisa Lucena Pacheco, diretora do Sisejufe.

Para Lucena, “os Quintos, a demissão por insuficiência de desempenho, a reforma Previdenciária, a EC 95 e os demais ataques do governo Temer, formam um bloco para acabar com o serviço público e, por sua vez, com o Estado brasileiro, assim, essa luta é de todos e não podemos deixar de resistir e lutar”.

Novamente os Quintos não foram votado
Por volta das 17h50 a sessão plenária do STF foi encerrada e, novamente, a questão não foi julgada. Lucena informa que os Quintos volta à pauta amanhã, 26/10.
A dirigente do Sisejufe continuará em Brasília até sexta-feira para acompanhar julgamento, se houver, e os seus desdobramentos.

Últimas Notícias