Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Plano de Saúde : Revista Veja publica, na coluna Radar Econômico, ação ilegal da Qualicorp contra o Sisejufe

Reportagem mostra que administradora de planos de saúde é acusada de ferir a Lei Geral de Proteção de Dados e Direitos do Consumidor. Sisejufe está adotando diversas medidas contra as investidas abusivas da empresa

Plano de Saúde : Revista Veja publica, na coluna Radar Econômico, ação ilegal da Qualicorp contra o Sisejufe, SISEJUFE

A Revista Veja publicou, nesta terça-feira (15/6), na coluna Radar Econômico, assinada por Josette Goulart, a reportagem “Qualicorp é acusada de ferir LGPD e abre discussão sobre o dono do cliente”, na qual mostra denúncia do Sisejufe em relação à atuação antiética da Qualicorp, de usar ilegalmente dados dos filiados ao sindicato, ferindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para vender seus serviços atrelados a uma associação de servidores chamada de Clube Municipal. A matéria destaca, ainda, que “a prática também estaria atentando contra o direito do consumidor em função de uma  venda casada, já que o servidor teria que pagar mensalidades para se associar ao Clube”.  

A direção do Sisejufe vem conduzindo o processo de mudança de administradora do Plano de Saúde seguindo todos os trâmites previstos no contrato com a Qualicorp, mantendo o processo em total transparência para seus filiados. Em paralelo, a Assessoria Jurídica do Sindicato está adotando todas as medidas necessárias em face das investidas abusivas da Qualicorp sobre os servidores do PJU no RJ. Foi encaminhada notificação extrajudicial àquela sociedade anônima, com cópias da documentação remetidas ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Assembleia Legislativa do Estado do RJ (ALERJ) e  Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Ouvido pela Veja, o diretor do sindicato, Valter Nogueira Alves, disse “que o Sisejufe vai apresentar notícias-crime por abuso de poder econômico, alegando que a empresa tentou alarmar seus filiados dizendo que eles ficariam sem planos de saúde de uma hora para outra, e também por crimes contra o consumidor, já que a Qualicorp estaria fazendo cobranças indevidas dos filiados.” 

Leia neste link a íntegra da matéria publicada na Revista Veja.

Últimas Notícias