Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Plano de Retorno no TRT1: Sisejufe e entidades encaminham ofício conjunto para requerer flexibilização do teletrabalho e outras providências

Plano de Retorno no TRT1: Sisejufe e entidades encaminham ofício conjunto para requerer flexibilização do teletrabalho e outras providências, SISEJUFE

O Sisejufe, a Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), Associação dos Magistrados do Trabalho da 1a Região (Amatra1) e a Associação dos Diretores e Chefes de Secretaria da Justiça do Trabalho (Adics) protocolaram, nesta sexta-feira (8/4), ofício para requerer alteração no ato do teletrabalho (10/2022) e o subsequente 23/2022 no sentido de flexibilizar a sua implementação.

As entidades solicitam, ainda, permissão para a realização de teletrabalho para os servidores que estão com processo administrativo (PROAD) em andamento e o aumento do percentual de servidores em teletrabalho. No documento há também pedido de autorização para o Secretário de Audiências permanecer com o equipamento emprestado pela Vara na sua residência.

Outro ponto requisitado foi o aumento do número de dias de trabalho remoto ao Diretor de Secretaria de Vara do Trabalho. Por fim, há uma solicitação para revogar a restrição do teletrabalho integral aos Secretários calculistas e Secretários de audiência. O requerimento foi protocolado sob o número 772, tendo sido autuado o proad n.º 7111/2022.

O documento visa adequar à realidade as exigências da etapa 5 do Plano de Gestão de Crise COVID-19, publicado em 7 de março de 2022.

“A atuação conjunta das entidades de magistrados e servidores, além de ser importante para se lutar pelos pleitos, demonstra que há demandas importantes em comum decorrentes de uma nova conjuntura no mundo do trabalho. É importante avançar e não retroceder”, destacou o diretor do Sisejufe e servidor do TRT Ricardo Quiroga.

Últimas Notícias