Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PCS: Greve ou 0% de aumento! 8/6/2006

Negociações não avançam e categoria tem de intensificar mobilização.

Veja o resultado da reunião com a Ministra Ellen Gracie, ontem, dia 8/6/2006 

Todos à Luta! Sem Greve não haverá PCS!

Diante das dificuldades dos últimos dias, com o governo ameaçando entrar com recurso para levar o projeto a plenário e não apresentando proposta para negociação, fica claro que CHEGAMOS A UM IMPASSSE SOBRE O PCS!

O nosso projeto não está perdido, nem ganho. Está numa situação de impasse, de confronto, de medição de forças e só chegaremos a vitória, conquistando este aumento de 60% com uma greve forte, contínua, efetiva, radical.

Todos devem parar pelo PCS! Sem acordo com o Executivo ele não será implementado. Todos sabem da importância deste projeto.

NÃO PODEMOS PERDER O PCS POR OMISSÃO NOSSA!

Companheiro, é hora de colocar a mão na consciência e ver a importância do PCS na sua vida:

COM PCS:

AUMENTO MÉDIO DE 60%.

GAJ DE 50%.

CARREIRA TÍPICA DE ESTADO (ESTABILIDADE).

ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO.

GAE E GAS PARA OFICIAIS E AGENTES.

SEM PCS:

AUMENTO DE 0,01%!!!! e mais nada!

É PCS ou nada!

Não dá para recuar, perder o projeto por não termos lutado. Vamos conversar todos, ir para o piquete, para a greve, fechar os cartórios, os setores administrativos.

Sem greve não há PCS!

Abaixo veja o calendário e informes sobre a negociação do STF e a votação do projeto na CCJC.

Dia 8/6/2006:

Greve na JF de São João de Meriti e Av. Rio Branco.

Paralisação de 2 horas na JF Venezuela e TRF, de 12h às 14h.

Paralisação de 2 horas no TRE – sede, de 14h30min às 16h30min.

Mutirão no TRT – Lavradio.

REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE, SEGUNDA-FEIRA, DIA 12/06/2006, ÀS 19 H, NO SINDICATO – PRESIDENTE VARGAS, 509 – 11º ANDAR

Todos os fóruns trabalharão o indicativo de greve por tempo indeterminado até a aprovação do PCS.

Diretores da Fenajufe conversam com Ellen Gracie sobre negociações

por Imprensa

BRASÍLIA – 07/06/06 – Ainda na tarde de hoje, os diretores da Fenajufe Rogério Fagundes, Roberto Policarpo e Maria da Graça Sousa se reuniram, rapidamente, com a presidente do STF, ministra Ellen Gracie, durante o intervalo da sessão do Conselho Nacional de Justiça. No encontro, os diretores da Federação falaram do impasse em relação ao processo de negociação sobre a questão orçamentária do Plano e informaram que o projeto deve ser votado amanhã na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A Fenajufe solicitou, mais uma vez, o empenho do Supremo para que um acordo com o Executivo seja fechado até amanhã, com o objetivo de garantir o atendimento das reivindicações dos servidores.

Ellen Gracie informou aos dirigentes sindicais que tem se empenhado na interlocução com os representantes do governo, mas reconheceu que realmente até o momento as negociações ainda não avançaram para a finalização do acordo sobre o montante a ser disponível no orçamento para a implementação do PCS. A ministra disse, no entanto, que o processo de negociação não está esgotado e argumentou com os diretores da Fenajufe que a falta de uma proposta efetiva do governo não deve impedir a aprovação do Plano na sessão de amanhã.

Os diretores da Fenajufe informaram também a Ellen Gracie que a greve continua em todo o país e que o movimento deve continuar até que as reivindicações da categoria sejam atendidas. Com isso, cobraram da ministra uma intervenção mais incisiva junto aos representantes do governo federal para chegar a um acordo o mais rápido possível. A ministra reconheceu, novamente, que há um impasse nas negociações e garantiu que logo que encerrasse a sessão da CNJ entraria em contato com os ministros do Executivo envolvidos no processo de negociação.

Após a reunião com a presidente do STF, os representantes da Fenajufe conversaram com o diretor-geral, Sérgio Pedreira, que os informou que já estava procurando os vários setores do Executivo para falar sobre o PCS. Pedreira ficou de entrar em contato com os diretores da Fenajufe para falar das conversas da presidência do STF com o governo federal.

Da redação – Leonor Costa

Últimas Notícias