Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

“Parada 7 – Arte em Resistência”: vamos ajudar a tornar realidade esse projeto artístico tão plural, crítico e necessário que acontecerá no CCJF e no Centro Cultural Hélio Oiticica

Para viabilizar o projeto, foi criado um financiamento coletivo pela plataforma Benfeitoria. Conheça os detalhes e saiba como participar

Celebrar o 7 de setembro defendendo a democracia e celebrando a cultura e todas as formas de arte. É o que propõe a exposição “Parada 7 – Arte em Resistência”, que acontecerá, simultaneamente, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) e no Centro Municipal de Arte Helio Oiticica (CMAHO), no Centro do Rio.

Além da exposição – que será inaugurada no dia 07 de setembro, quando se comemoram os 200 anos da Independência do Brasil -, também no dia 07, haverá um cortejo artístico entre a Cinelândia e a Praça Tiradentes, locais das duas instituições. A ideia é fazer uma parada cultural e artística, reunindo todos aqueles que amam a cultura e a democracia: artistas plásticas, músicos, poetas, atores, coletivos, dançarinos e todos aqueles que acreditam na arte e na cultura como forma de expressão e de resistência.

Para viabilizar a Parada/o Cortejo, foi criado um financiamento coletivo pela plataforma Benfeitoria. A pessoa pode colaborar com valores a partir de R$ 10,00.  Ah, e um detalhe importante: o financiamento coletivo proposto para a “Parada 7 – Arte em Resistência” é na base do tudo ou nada, ou seja, se a meta for alcançada dentro do prazo, a Parada/Cortejo acontece no dia 07 de setembro. Caso contrário, todo o dinheiro é devolvido aos apoiadores.

Conheça os detalhes e saiba como participar acessando AQUI o link da campanha.

CCJF  e  CMAHO: juntos pela arte, pela cultura, pela resistência e pela democracia, sempre

A exposição “Parada 7 – Arte em Resistência” tem curadoria de Cesar Oiticica Filho, diretor artístico do CMAHO; Evandro Salles, curador do CCJF e também idealizador do projeto, e de Luiza Interlenghi, curadora e professora.

Centro Cultural Justiça Federal:

O Centro Cultural Justiça Federal é um espaço reconhecido por incentivar e garantir o acesso da população às diversas formas de expressão cultural, abrigando exposições, peças teatrais, espetáculos de dança e de música, mostras de cinema, cursos, seminários, palestras, dentre outras. Ocupa um prédio histórico, antiga sede do Supremo Tribunal Federal, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.

Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica:

O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica é um dos principais espaços de arte contemporânea da cidade do Rio de Janeiro. O Projeto H.O em parceria com a prefeitura está fazendo a direção artística do espaço que abriga exposições individuais e coletivas, e também exibe permanentemente obras e documentos de Hélio Oiticica. Além disso, realiza cursos e atividades educacionais em parceria com várias universidades.

Lucena Pacheco Martins, diretora do Sisejufe, afirmou que a exposição “Parada 7 – Arte em Resistência” é muito bem-vinda, ainda mais neste contexto em que se aproximam  as eleições no Brasil, e parabenizou todos os envolvidos no projeto: “A arte é a expressão do imaginário popular. Vivemos um momento de incertezas, que nos deixa confuso sobre qual caminho trilhar. Expressar essas incertezas através da arte revela as nossas angústias e nos faz refletir sobre elas.  Assim, acredito que essa exposição nos remeta a um caminho em busca  de respostas. Parabenizo os artistas, o CCJF e todas e todos envolvidos nesse trabalho. Viva a Arte!”

Últimas Notícias