Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Parab

Num país como o Brasil, aposentado não pode ser sinônimo de acomodado ou alienado. É preciso estar disposto a continuar na luta. O correto, no entanto, seria o trabalhador aproveitar o tempo livre que passou a ter para colher os frutos de tudo que plantou ao longo da vida. Mas, na verdade, na maioria dos casos, não é isso que acontece. Muitos aposentados são obrigados a continuar trabalhando para aumentar a renda.


E hoje, 24 de janeiro, Dia do Aposentado, mais do que nunca esse segmento da sociedade tem pela frente desafios a enfrentar para manter a dignidade, a cidadania e garantir seus direitos. Continuar ativamente comprometido com as lutas dos trabalhadores tem sido cada vez mais urgente.

Grande parte dos aposentados brasileiros é responsável pelo sustento da família. Mesmo vivendo com pouco dinheiro, baixas aposentadorias, são eles que seguram o tranco, superando limites impostos pelos anos já vividos e outras circunstâncias da vida.

Por isso, o Sisejufe ter orgulho de seus aposentados e os parabeniza pelo seu dia. A diretora do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindicato, Lucilene Lima, ressalta o quanto é importante esses companheiros continuarem na luta por um mundo melhor e uma sociedade mais justa.

“Temos nos manter em atividade. E uma forma é atuar em conjunto com o nosso sindicato”, afirma, lembrando que a próxima reunião do núcleo está marcada para o dia 26 de fevereiro.

Últimas Notícias