O Sisejufe – Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro – se soma à nota de repúdio publicada pelo Sindsemp-RJ diante do gravíssimo episódio de assédio institucional coletivo sofrido por servidoras e servidores do MPRJ, durante a sessão do Órgão Especial, realizada nesta terça-feira, 15 de julho de 2025.
A postura autoritária e desrespeitosa do Procurador-Geral de Justiça, Antônio José Campos Moreira, diante da atuação legítima da representação sindical e da mobilização da categoria contra a revogação da resolução que regulamentava o Adicional de Qualificação, revela intolerância à participação democrática e tentativa de silenciamento das vozes que defendem direitos e valorização no serviço público.
Trata-se de um ataque frontal à organização sindical, ao direito à livre manifestação e à dignidade dos trabalhadores do sistema de justiça, que não pode ser naturalizado nem minimizado.
O Sisejufe reafirma sua solidariedade irrestrita ao Sindsemp-RJ, suas lideranças e toda a base de servidoras e servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Estamos juntos nessa luta contra a perseguição política, o autoritarismo institucional e a precarização de direitos.
Mexeu com um, mexeu com todos!
Sisejufe/RJ
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2025